Já vi incríveis transformações com maquiagem, inclusive escrevi sobre isso. Porém, as caracterizações são bem marcadas, traços fortes que esses artistas usam para conseguir reproduzir os traços de outras pessoas em seu próprio rosto. Eis um exemplo (sensacional, inclusive):


Mas uma menina conseguiu fazer isso com muita leveza, usando a técnica habitual de contorno (aquele famoso contorno Kim Kardashian).

Uma coreana, dona do canal PONY Makeup, usou seus conhecimentos de maquiagem para virar uma americana bem famosa, a cantora Taylor Swift e a transformação ficou simplesmente incrível! Usando lentes azuis e fazendo uma maquiagem com precisão em cada detalhe, ela praticamente se tornou um clone da cantora.

Eis o vídeo, vejam se não é de cair o queixo:

Outra incrível transformação é de autoria de Michelle Phan, maquiadora americana descendente de vietnamita. Ela já faz maquiagens incríveis e uma das mais impressionantes podemos conferir nesse vídeo em que ela resolveu virar Angelina Jolie.

Sabemos que a maquiagem tem o poder transformador, mas não tem como não se surpreender toda vez que vemos um trabalho incrível.