O carnaval já está aí e você está se preparando para tomar uma surra de purpurina e sair em todos os blocos possíveis – só que não! Seu sonho mesmo é dormir na sexta, e acordar na quarta-feira de cinzas para fugir do samba? Calma, tem coisa mais interessante para se fazer, veja aqui algumas dicas:

  • Ver o Oscar

Esse ano o Oscar cai no domingo de carnaval – 26/02 – que delícia! É possível ver todas as premiações como se não houvesse amanhã, e sem preocupação de acordar cedo no dia seguinte. Mas, antes faça uma maratona dos principais filmes indicados para não dar uma de Glória Pires, na noite de premiação: “Não vi, não sou capaz de opinar!” Chame seus amigos, prepare a pipoca e… diversão garantida! E não esqueça de participar do Bolão do Oscar da Woo Magazine!

  • Esquecer da vida em uma livraria

Um dos programas mais gostosos é entrar em uma livraria, ficar perambulando e se perder lendo trechos de alguns livros. Se você for em uma livraria que tenha café, melhor ainda, é um programa completo.

  • Ver todas as séries atrasadas

Se você não tem coragem nem de botar o nariz para fora de casa, o Netflix é o seu porto seguro. Entre lá, e veja todas as séries que você não conseguiu ver durante o ano. Tenho certeza de que só um carnaval não será suficiente para cumprir essa missão!

  • Ler um Clássico

Pegue aquele livro que você está adiando há tempos para ler! A hora é agora! Coloque as pernas para o ar e deleite-se com as bem traçadas linhas.

  • Arrumar os armários

Ótima época para arrumar todas as sua roupas e separar aquelas que não usa mais, e dê para quem está precisando. Organize o seu armário por cores, por estação do ano, ou qualquer outro critério que você escolher!

  • Fugir para uma cidade que não tenha carnaval

Se você mora em uma cidade como Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Ouro Preto, talvez prefira ficar uns dias longe do burburinho. Pegue suas coisas, escolha uma pousada tranquila e esqueça que existe carnaval.

  • Fazer uma trilha

Se você não quer ou a grana está curta para viajar, fuja na sua cidade mesmo, fazendo uma trilha com amigos. Escolha uma bem escondida e que seja rodeada de mato,  vegetação e cachoeira. O risco de ouvir ecos de bateria é nulo.

Foto: Divulgação

  • Comece um hobby novo

Sempre quis aprender a cozinhar, pintar, dançar, meditar, pronto, faça isso nestes quatro dias. Tutoriais na internet é o que não faltam e você, além de se divertir muito, vai realizar novas sinapses com seus neurônios, tornando-se uma pessoa mais interessante.

Viu quanta coisa boa tem para se fazer. Só não seja aquele chato que fica os quatro dias reclamando e falando mal do carnaval! Vá ser feliz à sua maneira!

Por Silvia Ferrari