Fiz, testei e aprovei

Essa semana, passeando pelo youtube, me deparei com um vídeo bem interessante de uma blogueira chamada Jéssica, ensinando a fazer um esfoliante labial caseiro. Ela conta sobre um produto da marca Lush, que é pouco acessível por ser recém chegada no Brasil e só vende em São Paulo, além de ser cara, provavelmente. Então, usando a sabedoria das amantes de DIY, Jéssica resolveu fazer o próprio esfoliante e compartilhou o seu conhecimento com as suas seguidoras (ou com quem praticamente tropeçou no canal, como no meu caso).

Eu amo DIY e amo esfoliante também. A sensação de pele macia é maravilhosa, não deixo mais faltar na minha vida. Sendo assim, resolvi testar a receita e compartilhar aqui o resultado. 

A blogueira usou um balm para dar uma cor (como ela diz é opcional) mas eu não tinha, então usei corante para bolo, que foi o vi em outro vídeo ensinando a fazer esse mesmo esfoliante. Acabei colocando muito então ficou um vermelho cereja, mas eu gostei.

“Não sou exatamente fã de rosa, mas era o potinho que eu tinha em casa.”

A textura fica muito boa, você pode ir adicionando vaselina aos poucos até ficar satisfeita com a consistência. O bom é que rende bastante, é bom ter mais de um potinho em casa, dependendo do tamanho. Sem mais enrolação, vejam as fotos de antes, durante e depois:

O lábios ficam bem macios e mais lisos. Podem dar adeus aos lábios de aspecto enrugado e usar aquele batom matte lindo de morrer ou qualquer outro, sem medo de ser feliz.

Confira a receita no vídeo e faça seu próprio esfoliante labial.