As novidades não param de chegar nesse 2018. E nós, que adoramos uma comemoração, não poderíamos ficar de fora dessa festança. Afinal, a obra O Saci-Pererê: Resultado de um inquérito” do catedrático Monteiro Lobato faz nada mais, nada menos que 100 aninhos.

O livro começou a ser escrito em 1917 a partir de uma proposta feita pelo próprio Lobato ao leitores do “Estadinho”, que era uma versão infantil do jornal Estado de S. Paulo. Lá, o autor motivava a criançada – e os adultos também – a escrevem cartas com tudo que eles tinham ouvido falar sobre a mítica figura do Saci-Pererê.

A primeira edição dessa incrível compilação saiu em 1918, mas não constava com a assinatura de Monteiro Lobato, porque este acreditava que era uma obra colaborativa e que só existia, justamente pelas muitas vozes que ali estavam.

E para comemorar esse centenário, o Projeto Apparere convida os escritores a participar da coletânea Saci Pererê – Novas historias” . Contos são muito bem-vindos! E assim, além de comemorar 100 anos desse ser que povoou o imaginário infantil, também é feita uma linda homenagem a um dos escritores mais importantes da nossa literatura.

Então, se você não quiser ficar de fora dessa festa, é bom saber que as inscrições vão até dia 23 de abril. E é só dar uma olhada no site do Projeto

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Kinha Fonteneles

Érica nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, mas deveria ter nascido nesses lugares onde se conversa com plantas, energiza-se cristais e incenso não é só pra dar cheirinho na casa.
Letrista na alma, e essa bem... é grande demais por corpinho de 1,55 que a abriga.
Pisciana com ascendente E lua em câncer. Chora quando está feliz, triste, com raiva e até mesmo com dúvida.
Ah! É uma nefelibata sem cura.

Previous Balenciaga, Yeezy e uma sociedade obcecada pela imagem
Next Resenha: A rebelde do deserto, de Alwyn Hamilton

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close