É aniversário do Saci-Pererê e os leitores que ganham presentes

12 de fevereiro de 2018
1 Mins Read
133 Views

As novidades não param de chegar nesse 2018. E nós, que adoramos uma comemoração, não poderíamos ficar de fora dessa festança. Afinal, a obra O Saci-Pererê: Resultado de um inquérito” do catedrático Monteiro Lobato faz nada mais, nada menos que 100 aninhos.

O livro começou a ser escrito em 1917 a partir de uma proposta feita pelo próprio Lobato ao leitores do “Estadinho”, que era uma versão infantil do jornal Estado de S. Paulo. Lá, o autor motivava a criançada – e os adultos também – a escrevem cartas com tudo que eles tinham ouvido falar sobre a mítica figura do Saci-Pererê.

A primeira edição dessa incrível compilação saiu em 1918, mas não constava com a assinatura de Monteiro Lobato, porque este acreditava que era uma obra colaborativa e que só existia, justamente pelas muitas vozes que ali estavam.

E para comemorar esse centenário, o Projeto Apparere convida os escritores a participar da coletânea Saci Pererê – Novas historias” . Contos são muito bem-vindos! E assim, além de comemorar 100 anos desse ser que povoou o imaginário infantil, também é feita uma linda homenagem a um dos escritores mais importantes da nossa literatura.

Então, se você não quiser ficar de fora dessa festa, é bom saber que as inscrições vão até dia 23 de abril. E é só dar uma olhada no site do Projeto

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sair da versão mobile