13 de dezembro de 2019

Os fãs de escultura e arte provocativas do Brasil (mais especificamente, de São Paulo) terão muito o que comemorar. Até 3 de abril, o Centro Cultural de São Paulo traz esculturas do artista austríaco Erwin Wurm. Intitulada “O corpo é a casa”, a exposição tem curadoria de Marcello Dantas e conta com cerca de 40 obras de Wurm.

Conhecido pelo humor ácido, crítica a sociedade moderna e hábitos de consumo, as obras que integram a exposição trazem reflexões sobre o peso que concedemos às coisas. Por isso, móveis, carros e até mesmo uma casa inteira aparecem como objetos “gordinhos”. Nas palavras do próprio artista, “o que significa fazer uma escultura hoje e como ela pode estar conectada com temas sociais? Esculpir é adicionar e subtrair matéria. Quando ganho ou perco peso, por exemplo, passo pela mesma transformação – em ambos os casos estamos lidando com volumes e massas.

A curiosidade é que Wurm é considerado pop por ter inspirado o clipe de Can’t Stop do trio de pop rock Red Hot Chili Peppers em 2002. No vídeo, a banda brinca com baldes, bolas de borracha, latas de lixo e outros objetos bem conhecidos do artista. Uma exposição que vale muito a pena!

Confira em nossa agenda outras informações.

Agenda

Por Thais Isel

Show Full Content
Previous Especial “Axé: Canto Do Povo De Um Lugar”
Next Crítica : Alice Através do Espelho – a peça

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Kevin Feige revelou quando teremos o titulo oficial de Vingadores 4

26 de junho de 2018
Close