8 de dezembro de 2019

Hoje (18 Set) é o último dia para conferir a exposição “Esporte & Energia” do fotógrafo e artista visual brasileiro, William Kass. Ele apresenta uma reprodução de modalidades esportivas e também de pontos turísticos do Rio, de uma forma bastante inusitada. O artista constrói cenários com miniaturas de figuras humanas e alimentos. Para compor os ambientes ele utiliza macarrão, biscoitos, pães e bolos industrializados. E como resultado dessa mistura, o público pode apreciar maquetes e fotografias divertidas, em um trabalho simplesmente incrível.18_08_2016_ciclismo_credito_abimapi_apex_brasil

William Kass traz a exposição ao Brasil pela primeira vez. Ele faz uma homenagem aos jogos olímpicos e paralímpicos que acontecem na cidade maravilhosa. O objetivo é destacar a importância da alimentação como fonte de energia para a prática de esportes. A mostra faz parte da série de obras “MINIMIZE World®”, marca registrada do artista e é realizada em uma parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

galeria-casa-brasiliiii

A exposição acontece na Casa Brasil, que fica nos Armazéns 1 e 2 do Pier Mauá, no Boulevard Olímpico. A entrada é gratuita! Pra quem ainda não teve a oportunidade de ver a restauração do centro do Rio, a hora é agora!

E pra conhecer um pouco mais de William Kass e de seu trabalho, é só entrar em sua página no Facebook e seguir seu perfil no Instagram.

galeria-casabrasil

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Erika Kohler

Jornalista (com diploma), escritora metida a cronista e decoradora. Não necessariamente nessa ordem. É uma artista múltipla! Tem a arte no DNA e por isso é amante do mundo das artes. De todas as formas: Cênicas, Visuais e Plásticas.
Carioca, já foi rata de praia, mas hoje prefere o inverno. É gateira de carteirinha e apaixonada por pinguins. Os livros fazem parte da sua vida e estão sempre por perto. Talvez tenha nascido no século errado porque ama o Vintage e o retrô. Adora assistir filmes e séries, sempre acompanhada por um baldão de pipoca. Torce para encontrar com o gato da Alice, pra ele indicar a estrada dos tijolinhos amarelos, que vai direto para a Fantástica Fábrica de Chocolate!!

Previous Crítica: Bruxa de Blair
Next Vale mesmo a pena ver de novo

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Comer Bem e Barato: pesquisa nos botecos do Rio.

18 de abril de 2017
Close