É muito bom quando a gente gosta de fazer algo se diverte com isso. A maquiagem é assim, tem espaço de sobra para a diversão e o bom humor. E foi justamente o que eu encontrei no canal da Joyce Kitamura.

Joyce é uma Youtuber que descobri recentemente e gostei logo de cara pela maneira divertida de falar em seus vídeos. A começar pelo bordão “alou Brasiiiil!” que já levanta os Ânimos de qualquer um e acaba acompanhando o vídeo todo mesmo se não estiver interessado em maquiagem. Mas apesar de fazer graça os vídeos não são apenas para nos fazer rir, eles trazem assuntos bastante relevantes, como dicas e resenhas que são muito bem-vindas, a maioria com títulos que quebram a seriedade do assunto junto com uma narração bem animada que quase faz com que a gente se sinta em um rodeio. Difícil não gostar.

Um dos melhores títulos de vídeo é o “Make da Baciada, onde ela faz um tutorial com maquiagens compradas na 25 de março, mostrando que dá para fazer uma maquiagem bacana com produtos mais baratos.

O “Joyce Resenha” é um daqueles pedidos que as Youtubers de maquiagem recebe aos montes. Quando o público confia na opinião delas sempre vai chover e-mails pedindo resenha quando surge um produto novo e ele é muito falado. E Joyce não é diferente, ela faz a demonstração e opina sobre o produto.

O interessante de quando ela resenha uma base ela faz testes que muitas de nós não pensamos em fazer, como o teste da transferência, pressionando de leve um lenço sobre o rosto, o mesmo com o celular e o mais legal de todos que é o teste da água, aonde ela usa um borrifador para simular suor ou chuva. É muito engraçado mas extremamente relevante, pois mesmo que a base não seja a prova d’água não é legal quando parece que o nosso rosto inteiro vai sair na chuva e tudo o que vai restar é um borrão.

Corre que é uma cilada Bino é o meu favorito, pois mais importante que as dicas sobre o que comprar são dicas sobre o que não comprar, afinal, dinheiro não é algo que as pessoas gostem de jogar fora, não mesmo. E a tristeza é profunda quando compramos uma maquiagem que não vale a pena, não importa se foi barata ou cara, dinheiro é dinheiro. E essa série está aí para salvar nosso bolso de ficar vazio por conta de uma cilada.

Além do canal no YouTube você pode saber mais sobre Joyce Kitamura em seu blog(http://joycekitamura.com.br/) onde se encontram mais dicas e links para as suas redes sociais. Além de receber dicas importantes você ainda se diverte com uma pessoa super de bem com a vida.