Técnica ajuda a manter a harmonia dos ambientes e melhorar a qualidade de vida

Há, na cultura chinesa, uma técnica milenar que atua diretamente sobre as energias presentes no espaço, de modo a aproveitá-las da melhor maneira possível.

O Feng Shui, que tem como tradução literal a água e a chuva, baseia-se na relação yin/yang. Sendo assim, o conhecimento dessa arte chinesa traz a sabedoria necessária para fazer com que as energias positivas presentes no espaço sejam conservadas e, as negativas, tomem seu rumo e não estacionem no ambiente.

Se você já entrou na sua casa e teve a sensação de cansaço, ambiente pesado ou estresse, isso talvez queira dizer que a localização dos objetos presentes no seu lar não estejam deixando as energias fluírem livremente como deve ser.

Mas há a boa notícia: tem como mudar isso já! E não é difícil. Aqui vão algumas dicas gerais e infalíveis de como melhorar a energia da sua casa utilizando técnicas do Feng Shui:

– Abra as janelas
Mesmo que esteja um dia mais friozinho, faça isso para que o ar possa circular. Deixe que o vento entre em sua casa, a fim de purificar o ambiente.

– Sacuda tudo!
Faça aquela faxina! Isso é essencial para a fluidez das energias. Pegue os travesseiros, lençóis de cama, almofadas do sofá, tudo que fica muito tempo parado e dê aquela sacudida. Tire a poeira da estante, livre-se do acúmulo de pó no ambiente para senti-lo mais limpo.

– Joga fora no lixo!
Sabe aquele objeto que está quebrado há mais de dois meses e você simplesmente “deixou ali”? Pois então, livre-se dele. Se for pra consertá-lo, conserte-o, mas senão, jogue fora sem dó. Utensílios danificados bloqueiam energias boas e, em alguns casos, trazem energias ruins. Livre-se já!

– Incensos mil
Escolha seus aromas favoritos e acenda nos ambientes da sua casa. Há incensos para diferentes finalidades e eles ajudam a limpar as energias negativas dos ambientes.

Isso você pode fazer em qualquer cômodo que estiver. Agora, o Feng Shui também reserva métodos especiais para cada canto da sua casa. Dê só uma olhadinha:

Entrada principal:

– Não coloque espelhos de frente para a entrada principal, pode refletir de volta a boa energia que estava entrando. Posicione-os em corredores ou portas.

– Coloque plantas ou alguma decoração especial, isso dá um ar mais receptivo para quem vem de fora.

– Ilumine a entrada.

Sala:

– Lugar de reunião e de descanso. Procure posicionar os sofás em formato de “U” para que aconteça um maior entrosamento entre as pessoas presentes. Se possível, encontre pelo menos um deles na parede.

– Almofadas coloridas para dar um tom mais alegre ao local.

Exemplo dos sofás espalhados em “U” (Foto: Reprodução/Pixabay)

Banheiro:

– Mantenha a tampa do vaso abaixada e a porta fechada para evitar que energias negativas saiam de lá.

– Coloque vasinhos com terra e plantas para fazer a troca gasosa no ambiente.

Cozinha:

– Fique atento(a) aos cantinhos que podem ficar sujos e engordurados, o que prejudica a fluidez das energias. Faça uma boa faxina, utilizando uma solução de amônia misturado com água.

– Mantenha a cozinha bem iluminada e com frutas, legumes e verduras coloridos à vista, para trazer alegria ao ambiente.

– Mantenha tudo que esteja ligado a fogo – fogão, micro-ondas, forno – longe de objetos de envolvam água como geladeira, e lava-louças.

Quarto:

– Procure colocar a cabeceira da sua cama voltada para o norte, em que há maior canalização de energia do planeta. Mas somente faça isso se nessa posição não estiver passando tubulações e rede de água, senão aborte a missão, pois poderá perder várias noites de sono.

– Mantenha o quarto em ordem e livre-se de objetos sem uso.

– Coloque um porta retrato com fotos de quem você ama do lado direito da sua cama para atrair energias positivas.

Aproveite! Namastê!


Por Michele Matos


Apoia-se

Show Full Content
Previous Padaria abandonada é a nova meca da arte em Miami
Next Crítica: Terça Insana – Grace Gianoukas Recebe

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE