Técnica ajuda a manter a harmonia dos ambientes e melhorar a qualidade de vida

Há, na cultura chinesa, uma técnica milenar que atua diretamente sobre as energias presentes no espaço, de modo a aproveitá-las da melhor maneira possível.

O Feng Shui, que tem como tradução literal a água e a chuva, baseia-se na relação yin/yang. Sendo assim, o conhecimento dessa arte chinesa traz a sabedoria necessária para fazer com que as energias positivas presentes no espaço sejam conservadas e, as negativas, tomem seu rumo e não estacionem no ambiente.

Se você já entrou na sua casa e teve a sensação de cansaço, ambiente pesado ou estresse, isso talvez queira dizer que a localização dos objetos presentes no seu lar não estejam deixando as energias fluírem livremente como deve ser.

Mas há a boa notícia: tem como mudar isso já! E não é difícil. Aqui vão algumas dicas gerais e infalíveis de como melhorar a energia da sua casa utilizando técnicas do Feng Shui:

– Abra as janelas
Mesmo que esteja um dia mais friozinho, faça isso para que o ar possa circular. Deixe que o vento entre em sua casa, a fim de purificar o ambiente.

– Sacuda tudo!
Faça aquela faxina! Isso é essencial para a fluidez das energias. Pegue os travesseiros, lençóis de cama, almofadas do sofá, tudo que fica muito tempo parado e dê aquela sacudida. Tire a poeira da estante, livre-se do acúmulo de pó no ambiente para senti-lo mais limpo.

– Joga fora no lixo!
Sabe aquele objeto que está quebrado há mais de dois meses e você simplesmente “deixou ali”? Pois então, livre-se dele. Se for pra consertá-lo, conserte-o, mas senão, jogue fora sem dó. Utensílios danificados bloqueiam energias boas e, em alguns casos, trazem energias ruins. Livre-se já!

– Incensos mil
Escolha seus aromas favoritos e acenda nos ambientes da sua casa. Há incensos para diferentes finalidades e eles ajudam a limpar as energias negativas dos ambientes.

Isso você pode fazer em qualquer cômodo que estiver. Agora, o Feng Shui também reserva métodos especiais para cada canto da sua casa. Dê só uma olhadinha:

Entrada principal:

– Não coloque espelhos de frente para a entrada principal, pode refletir de volta a boa energia que estava entrando. Posicione-os em corredores ou portas.

– Coloque plantas ou alguma decoração especial, isso dá um ar mais receptivo para quem vem de fora.

– Ilumine a entrada.

Sala:

– Lugar de reunião e de descanso. Procure posicionar os sofás em formato de “U” para que aconteça um maior entrosamento entre as pessoas presentes. Se possível, encontre pelo menos um deles na parede.

– Almofadas coloridas para dar um tom mais alegre ao local.

Exemplo dos sofás espalhados em “U” (Foto: Reprodução/Pixabay)

Banheiro:

– Mantenha a tampa do vaso abaixada e a porta fechada para evitar que energias negativas saiam de lá.

– Coloque vasinhos com terra e plantas para fazer a troca gasosa no ambiente.

Cozinha:

– Fique atento(a) aos cantinhos que podem ficar sujos e engordurados, o que prejudica a fluidez das energias. Faça uma boa faxina, utilizando uma solução de amônia misturado com água.

– Mantenha a cozinha bem iluminada e com frutas, legumes e verduras coloridos à vista, para trazer alegria ao ambiente.

– Mantenha tudo que esteja ligado a fogo – fogão, micro-ondas, forno – longe de objetos de envolvam água como geladeira, e lava-louças.

Quarto:

– Procure colocar a cabeceira da sua cama voltada para o norte, em que há maior canalização de energia do planeta. Mas somente faça isso se nessa posição não estiver passando tubulações e rede de água, senão aborte a missão, pois poderá perder várias noites de sono.

– Mantenha o quarto em ordem e livre-se de objetos sem uso.

– Coloque um porta retrato com fotos de quem você ama do lado direito da sua cama para atrair energias positivas.

Aproveite! Namastê!


Por Michele Matos

Show Full Content
Previous Padaria abandonada é a nova meca da arte em Miami
Next Crítica: Terça Insana – Grace Gianoukas Recebe

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close