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Fenty Beauty: Tudo sobre a nova marca de makes de Rihanna

Além de cantora e compositora Rihanna tem se mostrado uma excelente empresária. Mas isso não é novidade. Em 2014, a cidadã mais ilustre de Barbados foi nomeada diretora criativa da Puma, supervisionando a linha feminina da marca. Dois anos depois, como já era de se esperar, saiu a primeira collab: FENTY X PUMA arrasou nas passarelas da Semana de Moda de Nova York de 2016. Em um mundo que se usa cada vez mais o sportswear em ocasiões mais casuais ou até mesmo formais, Rihanna acertou em cheio ao trazer mais sofisticação e juventude para a Puma sem deixar de lado o easy-style que é marca registrada de Riri. A decisão de trazer Rihanna para a Puma fez com que a marca se tornasse uma grife de moda para além de uma simples marca de material esportivo conseguindo atingir um patamar bem parecido com o da Adidas – que também investiu em collabs com celebridades.

Rihanna em seu primeiro desfile pela Fenty

Para além da coleção mostrada na NYFW, a cantora conseguiu emplacar um sapato que virou tendência no mundo todo: aqueles chinelos slides com pelos artificiais que hoje se encontram em qualquer sapataria foram lançados pela Puma em parceria com a marca Fenty, de Rihanna. Durante a última Semana de Moda de Paris, a diva levou às passarelas uma coleção que ironizava o high school americano e que foi muito bem recebida pela imprensa especializada que confirmou que Rihanna, além de uma ótima cantora é bem-sucedida na carreira de designer.

Neste ano a cantora deu mais um salto em sua carreira fora da música. No dia 7 deste mês Rihanna lançou a Fenty Beauty, sua própria marca de produtos de beleza. Depois de alguns meses de especulação, a autora de “Umbrella” finalmente lançou durante a Semana de Moda de Nova York suas tão aguardadas maquiagens. A Fenty Beauty já seria um sucesso só pelo fator Rihanna, só pelo nome da celebridade seus produtos já venderiam muito. Mas a empresária-cantora-designer resolveu apostar em uma ótima causa: a diversidade.

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A Fenty Beauty já começou com nada menos que 40 tons de base, atendendo a uma demanda antiga do mercado: mulheres de pele mais escura dificilmente conseguem achar seu tom. E até para quem tem a pele mais clara mas tem dificuldades de saber qual é o seu tom certo a Fenty Beauty trouxe a solução: existe um simulador de cores de base, para que ninguém erre o tom.

Além das bases, a marca conta com primers e bases matte para preparação da pele, seis tipos de iluminadores em pó, sticks que podem ser usados como iluminadores, blushes, sombra e batons em 10 cores diferentes que vão desde o nude mais básico até tons mais ousados como o roxo. Para finalizar o make a Fenty tem pó translúcido com esponja e folhas matificantes para peles oleosas.

Além de agradar todos os públicos com sua variedade, Riri também trouxe a diversidade na própria campanha de divulgação da grife. Para estrelar o vídeo, a bad girl convidou modelos como Halima Aden, conhecida por usar hijab, a asiática Huan Zhou, Duckie Thot, conhecida como a Barbie negra, a afro-britânica Leomie Anderson, a ruiva Mallory Merk e a brasileira Camila Costa.

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Isso tudo sem falar que todos os produtos da Fenty Beauty são cruetly-free, ou seja, não são testados em animais. Quase 100 produtos, aliás, foram testados na própria Rihanna.

No evento de inauguração da marca, onde até deu uma de maquiadora, Rihanna foi maravilhosamente vestida com uma saia Oscar de La Renta e um top amarrado com um nó. Para o lançamento oficial na Sephora da Times Square, ela escolheu um vestido da mesma grife muito bem customizado.

Os produtos da Fenty Beauty estão à venda em 66 filiais Sephora ao redor do mundo, infelizmente as lojas do Brasil não estão na lista. Mas não desanime: a loja online das maquiagens de Rihanna entrega no Brasil!

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Para quem quer dicas de como usar os produtos a cantora gravou nada menos que 12 tutoriais de maquiagem dando dicas para as fãs.

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Cecília é brasileira sofredora de 7x1, eterna admiradora da seleção de 82 e de um futebol bem jogado. Gosta de samba, moda, literatura, artes plásticas e coisas que envolvam a América Latina de uma forma geral. No mais, acha extremamente difícil falar de si na terceira pessoa.

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