Galeria - faixa

A genialidade de Serge Belo

Serge Belo é um artista interdisciplinar, com ideias que transpassa o tempo, buscando inovações através de uma técnica única e, extremamente, complexa.

O trabalho criado por Belo gera uma aparência tridimensional, utilizando-se de diferentes tipos de produtos não convencionais, que evolui ou muda de perspectiva de forma desigual a partir do angulo abordado.

100,000 recycled OPUS cards (public transit passes)

The Citizen Tree – 100,000 recycled OPUS cards (public transit passes)

O inicio de sua arte deu-se através de telas de parede, as quais não deixava de mostrar um trabalho sensacional, entretanto sua intenção sempre foi expandir sua originalidade, causando um efeito mais significante no mundo. Sendo assim, decidiu migrar para produções “Larger-Than-Life”, que equivale a instalações efêmeras e monumentais, responsáveis pelo impacto que buscava, fazendo o espectador se emocionar e refletir sobre aquilo.

Suas principais inspirações são natureza, humana, terrena e além, claro, de suas próprias experiências de vida. Suas atitudes faz com que sua arte seja muito mais que um simples gesto, pois não se trata de algo interessante ou bonito e, sim, de uma abordagem consciente sobre o mundo, a sociedade e o que estamos fazendo de nossa vida.

PhotoRobertWagenhoffer7

O último trabalho de Belo foi ainda mais audacioso, fazendo-o se unir a um considerável grupo de outros profissionais para construir, através de 66.000 copos de papel com água, um trabalho avassalador intitulado “A Water Mosaic With Cause”. A ideia era sensibilizar a opinião pública sobre a crise da água limpa e consistia em uma imagem (Prefiro não dizer e deixar você ver com os próprios olhos) composta por milhares de copos com água pluvial, colorida, simulando os níveis de impurezas encontrados.

Belo mostra mais uma vez, através de um trabalho imponente, que sabe o que está fazendo. Não é atoa que foi premiado pelo Grande prêmio do juri  no Festival Internacional de arte de montreal.

Alguns Fatos sobre a obra:

  • 66,000 copos biodegradáveis
  • 15,000 litros de água de chuva colorida
  • 1 kg de corante vegetal
  • 100 voluntarios
  • 62 horas de trabalho
  • Medida total: 5.2 km (de uma ponta a outra)

Assista o vídeo e conheça essa obra de arte.
Serge Belo: Site Oficial

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelo universo da escrita, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.