O realismos absurdo e palpável

Depois de passar por São Paulo, a exposição “ComCiência”, da australiana Patrícia Piccinini, chegou ao CCBB do Rio de Janeiro no dia 27 de abril e ficará aberta ao publico até o dia 27 de junho com entrada franca.

13112835_261864874160076_6148292368922734889_o

Com a curadoria de Marcello Dantas, “ComCiência” traz a tona questões sobre mutações genéticas, apresentando um universo de criaturas desconhecidas, mas palpáveis e, para nosso espanto, afetuosas. O titulo dado à exposição carrega um duplo sentido, conectando a ciência e o consciente humano, propondo ao público um narrativo caminho entre esculturas, desenhos, fotografias e vídeos.

Na abertura, no dia 27, Pratrícia Piccinini e Marcello Dantas realizaram uma palestra discutindo questões entre a arte e a ciência no mundo contemporâneo. Uma novidade vinda da exposição é que no site do CCBB RJ, algumas das obras possuem um audioguia de apresentação, quem podem ser ouvidos aqui.


Vakinha

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Paulo Olivera

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Previous FikDik: #‎SouMulherEPosso‬
Next No escurinho: A ruína de um casal

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close