14 de dezembro de 2019
Galeria - faixa
Aos 85, o artista participa de sua própria retrospectiva
 
No dia 11 de maio, começou a “Retrospectiva Ferreira Gullar” no BNDS, no centro do Rio de Janeiro. Com entrada gratuita a exposição traça uma linha cronológica do artista, que participou diretamente da montagem e curadoria, aberta ao público de segunda a sexta, das 10h às 18h, até o dia 1º de julho.
 
Ferreira_Gullar_-_divulgacao
 
Reunindo textos, livros, objetos, fotografias, vídeos, pinturas, letras de canções interpretadas por músicos da MPB, pinturas e um trabalho inédito, criado em 59, intitulado “O Poema Enterrado”. A exposição ainda tem a reprodução do ateliê do poeta, onde você poderá se sentar e ler os livros publicados por ele.
 
Documentos, fotografias, pensamentos, manifestos e datas importantes, como a publicação de seu primeiro livro (1949), o ingresso no Jornal do Brasil (1956), a idealização do movimento Neoconcreto (1959), a criação do Livro Poema (1959), sua prisão na Ditadura (1968), o exílio para o Chile (1973), a publicação do “Poema Sujo” e a posse na Academia Brasileira de Letras em 2014 são algumas das muitas informações expostas em um painel de 37 metros.
 
O fotógrafo Marcelo Magalhães, que realizou um ensaio no ateliê do artista, apresenta pela primeira vez o seu olhar sobre o poeta. Outra coisa bem interessante, é que em quatro monitores são exibidos uma entrevista que foi feita exclusivamente para a retrospectiva. Para saber o serviço da exposição acesse nossa agenda.
 
Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Paulo Olivera

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Previous Nova plataforma de streaming trás os filmes de Cannes
Next “Música Boa Ao Vivo” com Anitta

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Missão Impossível: Efeito Fallout – Filme conquista 97% de aprovação no Rotten Tomatoes

19 de julho de 2018
Close