Gastronauta

Receitas para um gosto apimentado

Hello Houston,

essa semana invadimos uma área instável e coletamos segredos de dar água na boca. Trata-se de receitas de saborosos pratos picantes, que influenciarão até mesmo o estômago mais sensível. Uma seleção de cinco pratos saborosos pratos foi adquirida e gostaríamos de dividir com vocês.

Penne com molho de camarão ao toque de pimenta rosa

imgHandler.ashx
Assinado por: Igor Ulisses – Chef do Josephine Bistrô

Ingredientes:

150g de penne
1 colher (sopa) de manteiga
150 ml de creme de leite
Sal a gosto
Pimenta rosa (em grão) a gosto
Queijo ralado a gosto
120 g de camarão médio
1 tomate picado e sem pele

Modo de preparo:

Cozinhar o penne e deixar separado. Em uma frigideira, leve ao fogo os outros ingredientes do molho (começando manteiga, o tomate picado, camarão rosa, creme de leite, sal). Mexa tudo por cerca de 12 minutos. Depois, jogue o molho pronto por cima do macarrão já cozido e coloque pimenta rosa e queijo ralado a gosto.

Pimenta-cambuci recheada com tomate

imgHandler.ashx-2

Ingrediente:

8 pimentas-cambucis médias – 190g
2 tomates médios sem pele e sem sementes picados – 190g
Folhas de ½ maço pequeno de manjericão – 15g
2 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol – 20g
1 colher (sopa) de farinha de rosca – 12g
Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno em temperatura média (180ºC). 2. Lave as pimentas, faça uma tampa do lado do pedúnculo e reserve. Com cuidado, elimine as sementes. Reserve. Misture em uma tigela os tomates, o manjericão, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, a farinha de rosca, o sal e a pimenta-do-reino. Distribua dentro das pimentas e cubra com as tampas reservadas. Arrume as pimentas em uma assadeira e leve ao forno por 30 minutos ou até ficarem macias. Retire do forno. Montagem: disponha as pimentas nos pratos, regue com o azeite de oliva restante e decore com manjericão.

Guacamole

4ever3guacamole2

Ingredientes:

1 abacate médio maduro
1 tomate grande picado em cubinhos pequenos e sem semente
1/2 cebola grande picada em cubinhos pequenos
Suco de 1 limão espremido
Pedacinhos de pimenta a gosto e para quem aguentar!
Algumas folhinhas de coentro picado (opcional)
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo:

Amasse todo o abacate com a ajuda de um garfo. Assim que ele estiver totalmente cremoso adicione o tomate e a cebola picados. Misture bem até ficar homogêneo. Adicione o suco de limão e a pimenta. O sal e a pimenta do reino vão a gosto, lembrando que o guacamole é originalmente salgado, picante e com gostinho de limão! O coentro é um ingrediente opcional que pode ser adicionado ao final de tudo.

Frango com Molho Picante

receita-frango-com-molho-picante

Ingredientes:

1 kg de sobrecoxa de frango
1/2  limão
sal a gosto
300 gramas de bacon em fatias
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 dente de alho picado
4  tomate picados
1 colher (sopa) de massa de tomate
1 colher (sopa) de molho de pimenta
salsa (ou salsinha) picada a gosto

Modo de Preparo:

Aqueça o forno a 200 ºC. Tempere o frango com o limão e sal. Envolva cada pedaço com 2 fatias de bacon. Coloque em uma assadeira, cubra com papel-alumínio e leve para assar durante 30 minutos. Retire o papel e deixe dourar. Em uma frigideira aqueça o azeite, doure o alho e ponha o tomate. Tempere com sal, deixe refogar por 10 minutos, junte a massa de tomate, o molho de pimenta e misture bem. Cozinhe por 2 minutos, polvilhe salsa e sirva sobre o frango.

 

Bomba Picante de Chocolate

receita-bomba-picante-chocolate

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de leite
1 colher (café) de sal
3/4 xícaras (chá) de manteiga gelada em pedaços
11/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
7  ovo
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (café) de baunilha
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sobremesa) de geleia de pimenta
1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo: 

Faça a massa: junte 1 xícara (chá) de leite, 1/2 colher (café) de sal, 3/4 de xícara (chá) de manteiga em uma panela e leve ao fogo até que levante fervura. Em seguida, junte a farinha de trigo e misture bem. Coloque a massa na batedeira e junte 5 ovos. Bata bem. Coloque a massa em um saco de confeitar e faça as bombas sobre uma assadeira forrada com papel-manteiga. Asse até ficar dourada. Faça o recheio:leve ao fogo 2 xícaras (chá) de leite, 1/2 xícara de açúcar, a baunilha, 1/2 colher (café) de sal e o amido de milho. Acrescenteas gemas de 2 ovos (descarte as claras) e 1 colher (sopa) de chocolate em pó. Vá mexendo o recheio até engrossar e junte a geleia. Retire do fogo, acrescente mais 1 colher (sopa) de manteiga e bata bem. Coloque o creme em um saco para confeitar e recheie as bombas. Para a cobertura: misture 1 xícara (chá) de açúcar e 1/2 xícara (chá) de água. Leve ao fogo. Juntemais 1 colher (sopa) de chocolate em pó e retire do fogo. Acrescente 1/2 colher (sopa) de manteiga e bata com um garfo até ficar uma calda morna, elástica e brilhante. Espalhe sobre as bombas recheadas e deixe esfriar.

Por enquanto é isso Houston, depois dessa situação inflamável, nos encontramos na próxima semana quando trouxermos um outra novidade. Cambio, desligo.

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelo universo da escrita, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Essa semana estreia o filme “A Frente Fria que a Chuva Traz”
Next Edifício de Garrafas Pets Ganha Certificado de Sustentabilidade

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close