O Grupo Tapa estreia, no Teatro Aliança Francesa, a peça Freud e o Visitante, que narra um encontro imaginário do psicanalista Sigmund Freud com um desconhecido em Viena, no ano de 1938. A obra do dramaturgo francês Éric-Emmanuel Schmitt coloca em cena a disputa entre Divindade e Ateísmo.
Na peça, o pai da psicanálise recebe a visita de um desconhecido, após a anexação da Áustria pela Alemanha, em que Anna, sua filha, é levada para interrogatório pela Gestapo. O embate de ideias entre os dois pode ser uma alucinação, memória ou sonho. Brian Penido Ross é o responsável por dar vida ao pai da psicanálise em cena, acompanhado por Adriano Bedin, Anna Cecília Junqueira e Bruno Barchesi.
A encenação parte de um cenário dúbio, não naturalista, como se fosse um sonho, e conta com objetos específicos do ambiente freudiano, como uma reprodução fiel de sua característica cadeira e um divã com tapete persa. A peça é uma alegoria sobre Freud, e trata de temas como a religião, a psicanálise e o livre arbítrio. A obra traz várias camadas de interpretação e se relaciona com questões contemporâneas, como a adesão aos ideais nazistas e as guerras.
Serviço: Freud e o Visitante
Onde? Teatro Aliança Francesa
Quando? De Quinta a Sábado às 20h e de Domingo às 18h
Os ingressos podem ser adquiridos aqui.
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.