Bodybuilder norte-americano conquistou o terceiro título consecutivo

O público presente no segundo dia do Arnold Classic Brasil, neste sábado (2), foi presenteado com um verdadeiro espetáculo esportivo no palco principal do pavilhão 2 do Riocentro. O concurso de beleza Arnold Model Search, seguido pela última prova do Strongman Pro e concluído com o Fitness Pro e o Bodybuilding Pro, foram as grandes atrações de uma noite recheada de emoções para cerca de 2.000 pessoas. As estrelas do evento foram o norte-americano Kai Greene, o Predador, campeão do BB Pro, e o islandês Hafthor `Thor` Björnsson, que conquistou o título de homem mais forte do mundo.

Kai Greene chegou ao Rio de Janeiro como um dos grandes nomes do evento multiesportivo e maior feira de nutrição da América Latina. E durante as apresentações do BB Pro, mostrou aos amantes do esporte porque era principal candidato ao troféu de campeão, após ter vencido o Arnold Classic em Columbus (EUA), no início de março, e o Arnold Classic Austrália, duas semanas depois, em Melbourne. Juan Morel (EUA) ficou em segundo lugar, seguido de Lionel Beyeke (França), Vitaly Fateev (Rússia) e Ronny Rockel (Alemanha) completando as cinco primeiras colocações.

Na premiação, o Predador recebeu o troféu das mãos de Arnold Schwarzenegger e foi entrevistado pelo astro, que perguntou: “Você tem ganhado muitos troféus recentemente, como se sente nesse momento?” e pediu para Greene repetir sua tradicional frase ‘ I’ll be back’ (eu voltarei). Na resposta, o bodybuilder não poupou elogios ao ídolo. “Eu treino o tempo todo para chegar aqui e me apresentar bem. Gostaria de te agradecer pela plataforma, a base, que deu a todos nós, esportistas, para estarmos aqui hoje. Você é a nossa grande inspiração”, disse Kai Greene emocionado, antes de dizer o famoso bordão do filme ‘Exterminador do Futuro’.

Durante a apresentação do BB Pro, os homens mais fortes do mundo fizeram a decisão do Strongman Pro e também agitaram os espectadores. A quinta e última disputa, valendo o título da edição, foi o ‘Dumbbell’, o arremesso de halter, prova em que seria o vencedor quem levantasse o maior número de vezes o dumbbell de 115kg até esticar o braço. O islandês Hafthor `Thor` Björnsson, que interpreta o cavaleiro Gregor Clegane, ‘A Montanha que Anda’ na série “Games Of Thrones”, também confirmou o favoritismo e venceu a decisão, ao fazer oito elevações, o maior número entre os competidores.

O troféu da disputa também foi entregue por Arnold, com direito a entrevista e risos do público durante a conversa. “Para chegar onde cheguei, são seis dias de treinamento por semana, durante três horas diárias. Mas tão importante quando treinar é a alimentação. Como seis vezes diariamente, mas não são refeições normais. São pratos grandes e, de preferência, com muita carne. E sorvete na sobremesa é muito bem vindo”, contou Thor, de forma descontraída. “Dividir o palco com alguém como Arnold Schwarzenegger é especial. Trata-se de uma grande inspiração para todos nós”, disse o strongman, concordando com as palavras de Kai Greene.

Uruguaia vence o Fitness Pro – As mulheres do Fitness Pro também fizeram bonito no palco principal do pavilhão 2. Com uma bela apresentação, o título da edição 2016 foi conquistado pela uruguaia Marta Aguiar, que também foi entrevistada pelo anfitrião da festa. Diante da presença de Arnold Schwarzenegger, tentou falar inglês para responder as perguntas, apesar de não ser fluente no idioma. Whitney Jones (EUA), Tanji Johnson (EUA), Ryall Graber (Barbados) e Michelle Blank (EUA) estiveram na decisão, completando as cinco primeiras posições.

Model Search elege representante do Brasil – No Arnold Model Search, maior concurso de beleza fitness do mundo, os campeões foram Rafael Ferreira, de São Carlos (SP) e Juliete de Pieri, do Rio de Janeiro (RJ). Ambos os vencedores receberam diversos prêmios, como um ano de patrocínio da Corpo Ideal Suplementos e joia e relógio da Magnum. Eles terão ainda a oportunidade de projeção em nível mundial com passagem e hospedagem para competir no Arnold Model Search, nos Estados Unidos, além de contrato com a agência de modelos BRM Models. A ‘cereja do bolo’ para a dupla vencedora foi receber o troféu do próprio Arnold Schwarzenegger.

Mais esportes – O último dia do Arnold Classic Brasil teve agenda esportiva intensa desde às 10h, no Riocentro. O pavilhão 2 recebeu as competições do bodybuilding amador, MMA, Powerlifting, Sanda, Muay Thai, Crossfit e Xadrez, além da Arena Paradesportiva. No pavilhão 3, as atividades foram Aikido, Judô, Sambo, Apresentação de Cheerleading, Karatê e Strongman Amador. Mais cedo, a partir das 8h, foram disputas as partidas de Frescobol, com direito a presença de Schwarzenegger.

O Arnold Classic Brasil 2016 contou com 26 modalidades e mais de 30 competições. Entre os esportes disputados, o público acompanhou Crossfit, Bodybuilding e Fitness amador, Powerlifting, Luta de braço, Calistenia (Street Workout), Pole Dance, Desafio Spinning Brasil e até Xadrez, entre outros, além de atividades abertas ao público, como aulas de treino funcional, Sliding Pilates e a possibilidade de experimentar como é praticar uma modalidade paradesportiva, na Arena de Inclusão. Tudo isso sem contar as lutas: Aikido, Jiu Jitsu, Judô, Karate, Luta de Braço, Luta Olímpica, MMA, Wushu e Muay Thai.

Resultados

BB Pro:
1. Kai Greene (EUA)
2. Juan Morel (EUA)
3. Lionel Beyeke (França)
4. Vitaly Fateev (Rússia)
5. Ronny Rockel (Alemanha)

Strongman Pro:
1. Hafthor Björnsson (Islândia)
2. Zydrunas Savickas (Lituânia)
3. Krzysztof Radzikowski (Polônia)
4. Dimitar Savatinov (Bulgária)
5. Martin Wildauer (Áustria)
6. Marcos Ferrari (Brasil)

Fitness Pro
1. Marta Aguiar (Uruguai)
2. Whitney Jones (EUA)
3. Tanji Johnson (EUA)
4. Ryall Graber (Barbados)
5. Michelle Blank (EUA)

O Arnold Classic Brasil é uma organização da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos. Empresa com mais de 15 anos de experiência na realização e promoção de eventos, feiras e congressos nacionais e internacionais. Promove também a Rio Sports Show e a ExpoNutrition São Paulo. Também realiza as mais importantes feiras nos setores de Joias, Relógios e Ótica, direcionadas para o setor profissional.

Patrocínio Diamond: Blackskull, Integralmédica e Probiótica
Patrocínio Gold: Champion e Furnas Educa
Apoio Institucional: Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro, RioTur, IFBB Academy, IFBB International, IFBB RIO, IFBB Brasil