Essa semana não se falou  em outra coisa: o desfile incrível da estreante LAB Fantasma, na segunda-feira (24/10) na SPFW. A marca dos irmãos Emicida e Fióti levou para a passarela a coleção Yasuke (nome dado aos samurais negros) com muitas referências às culturas africana e asiática.

O casting foi um show de representatividade com modelos majoritariamente negros, algo há tempos esperado no mundo moda e  diversidade de corpos, o resultado foi um desfile aplaudido em pé e uma boa parte do público emocionada por finalmente se reconhecer numa passarela.

Sobre a coleção imperou o preto e branco, em roupas sem gênero, muitos moletons, t-shirts com mensagens I love Quebrada e Ubuntu, ponto alto para o Seu Jorge vestindo uma saia plissada poderosíssima.

Sobre o desfile, Fióti disse em entrevista à Vogue: ” Queremos ressignificar conceitos através das roupas, sugerir um novo olhar. Quando essa mudança te toca, todo seu universo é contaminado e você passa observar as coisas de maneira diferente. Se permite perguntar ‘por que não’?”.

Alguém duvida que eles estão no caminho certo?

lab-fantasma-spfw-emicida01lab-fantasma-spfw-emicida03

Foto: Charles Naseh
Foto: Charles Naseh

Assista ao desfile completo:

Por Luana Benedito


Apoia-se

Show Full Content
Previous Se Os Tubarões Fossem Homens de Bertold Brecht
Next PMMPPB: Partido MixTape de Música Política Popular Brasileira

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE