Música faz parte do “Le Tour Du Monde” e foi composta durante o festival SXSW 2017.

Lucas Mayer e Iris Fuzaro são um casal jovem e apaixonado – ele é produtor musical, ela é videomaker. Durante três meses, a dupla percorreu três continentes, visitou mais de 11 cidades, compôs 11 canções e conheceu milhares de pessoas, e daí surgiu o Le Tour Du Monde, que teve como objetivo produzir uma canção em cada uma das cidades visitadas, inspiradas na cultura local, com instrumentos típicos de cada país e com um ou mais convidados que encontrassem ali no calor da emoção.

Em março, o casal partiu para mais uma aventura, e viajou para Austin, no Texas, para o South By Southwest 2017, evento que mistura música, tecnologia, cinema e comportamento. A convite de uma marca de celulares, o projeto foi cobrir as principais novidades do Festival e, então lá surgiu a nova composição assinada por Lucas Mayer “Like Giants In The Sky“, com a participação de Liniker (que aparece cantando em inglês) e da cantora mexicana Vanessa Zamora.

O instrumento escolhido para gravar “Like Giants In The Sky” foi um banjo dos anos 70,  adquirido na Austin Vintage Guitars, uma raridade.

Desde dia 31 de março, o canal TLC apresenta Le Tour Du Monde, série de seis episódios de meia hora, todas às sextas-feiras, às 23h. A cada semana, a série registra a passagem de Lucas e Iris por um país: Holanda, Alemanha, Tailândia, Japão, Grécia e Indonésia estão no roteiro.

O disco Le Tour Du Monde, com as composições produzidas durante a viagem, está disponível digitalmente através do selo DaFne Music. Ele foi inteiramente captado de forma binaural, por isso, a dica é escutá-lo com um bom fone de ouvido:

Le Tour Du Monde capta a efervescência musical de cada localidade através dos olhares e perspectivas sensíveis de Iris e Lucas. Notas, acordes e melodias se misturam, expressam peculiaridades e trazem consigo personagens emblemáticos como músicos, artistas de rua, comerciantes de instrumentos, luthiers e apreciadores que cruzam o caminho do casal e dão os seus depoimentos às câmeras.

Íris e Lucas andam com um gravador de áudio sensível, captando os sons das ruas em áudio binaural, dando a sensação de que o ouvinte está presente no momento da gravação. Ao final de cada episódio, uma banda ou músico convidado grava a faixa que encerra a missão naquele país – são composições originais que resultam das experiências e aprendizados de cada etapa da jornada.

Le Tour Du Monde é produzida pela Latina Estúdio e Auditiva Films. A exibição da série pelo TLC tem patrocínio da Samsung.

Sobre a Auditiva

Filmes para ouvir. Narrativas com ritmo e inovação. Uma produtora de branded content focada em música e comportamento, com olhar curioso e vontade de fazer diferente.

Sobre a Latina Estúdio

Produtora brasileira de entretenimento, com trabalhos realizados em coprodução com Chile, Argentina, Colombia, Polônia, México e França. Em 2017 filma o primeiro longa metragem da Turma da Monica com atores e uma ficção baseada na obra de Adoniran Barbosa. É premiada em diversos festivais internacionais.