A arte de ser fofo e sombrio ao mesmo tempo

Fotos de crianças são sempre agradáveis de se ver. São fofas, espontâneas e todo mundo morre de amores. Mas será que é possível se manter fofo quando o tema do ensaio é puxado para o lado do horror com uma maquiagem assustadora? A fotógrafa Brit Bentine mostra que é sim.

Brit é uma fotógrafa do Texas, que resolveu criar um ensaio gótico-fantástico inspirado em filmes e séries de horror com lindas crianças. As fotos possuem cores sombrias e os cenários são típicos dos filmes de terror, mas apesar de seguir essa linha do horror, não tem como não ficar apaixonado com tanta fofura na foto, mesmo dentro de um tema que normalmente causaria pesadelos em algumas pessoas. As maquiagens são lindas, é muito sangue falso e lente branca pra dar esse efeito fofo-sombrio, e funciona. A maquiagem feita não tira o ar inocente da criança, mas não deixa de dar esse ar fantástico e dark que o ensaio pede. Mesmo com cílios postiços e toda a maquiagem de efeitos especiais o lado infantil não morre. É um belo trabalho e vale a pena conferir.
Veja alguns dos trabalhos da fotógrafa, não tem como não se derreter:


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Gleicy Favacho

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Previous Crítica: Caça-Fantasmas
Next Crítica: Dois Caras Legais

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close