Imagine o seguinte: Você está em uma situação de emergência qualquer, como encontrar alguém interessante, uma reunião ou entrevista de última hora, mas precisa dar um up na face que está sem nada, porém, existe um obstáculo dentro da sua bolsa que é simplesmente o seu estojo de maquiagem não estar lá.

Mas calma, respira. Nem tudo está perdido. Muitas vezes, remexendo na sua bolsa, você pode encontrar algum item perdido que você nem imagina o quanto pode te ajudar por poder ter um uso além daquele para o qual é destinado. Por isso é importante respirar fundo. Com mais tranquilidade, você consegue pensar e elaborar formas de salvar o seu dia com pouca – ou quase nenhuma – maquiagem. Veja algumas dessas soluções.

O batom

Por si só, o produto já resolve muita coisa, só de passá-lo nos lábios já dá uma tremenda diferença, principalmente se for um vermelhão ou um vinho poderoso. Mas se você estiver sentindo falta de um rosto corado, adivinha: O batom pode assumir a função de blush! Ok, não é uma dica tão nova assim, no entanto, muita gente usou errado e acabou abandonando essa prática, pode ficar muito marcado ou manchado, mas para quem quiser dar uma nova chance a esse truque, basta fazer o seguinte: Ao invés de riscar a face com o batom e depois espalhar com os dedos (primeira coisa errada, o certo seria com batidinhas), beije o centro da palma da sua mão após ter passado o produto nos lábios e carimbe as maçãs do rosto para então dar as batidinhas, uniformizando o blush improvisado.

O lápis de olho

Esse é um item que deveria sempre estar em algum cantinho da sua bolsa, pois é um solução maravilhosa nos momentos de sufoco. Você pode não possuir um estojinho de sombras, mas se tiver o lápis em mãos, está tudo resolvido. Aplicando um pouco do produto no canto externo da pálpebra e esfumando com cuidado, você pode obter um olhar marcante sem precisar de muita coisa. Pode-se esfumar com o dedo mindinho, ou, se tiver um pincel ou cotonete para facilitar a vida, melhor ainda. Para finalizar, passe o lápis normalmente rente aos cílios superiores. Se preferir, faça o mesmo rente ao cílios inferiores e dê aquela esfumada caprichada para um olhar matador.

O rímel

Outro que pode surpreender com a sua versão dois em um. Além de fazer uma diferença enorme ao usá-lo da forma esperada, que é para dar volume aos cílios, ele pode ser usado como delineador. Se não tiver o produto original para dar aquela realçada no olhar, basta pegar o pincel chanfrado e passá-lo na pontinha da escova ou outro canto dela onde tenha produto acumulado e usá-lo como delineador normal.

O Gloss

Um item que talvez falte em muita necessaire hoje em dia, por conta das tendências, mas se ele estiver no meio das suas maquiagens, pode ser um excelente aliado. Um gloss transparente, se aplicado com cuidado, pode ajudar a manter as sobrancelhas no lugar. Também pode ser aplicado nas pálpebras para um look leve e diferente, além, é claro, de hidratar e manter os lábios lindíssimos.

O iluminador

Além de dar um acabamento brilhante na maquiagem ele pode salvar sua maquiagem se você não tiver uma sombra, e pode até ser usado como batom se usado em conjunto com um gloss. Ou até mesmo por cima do batom para se obter uma cor diferente.

Sombra

Com esse item é versatilidade que não acaba mais, pois, dependendo das cores que você tiver, as possibilidades são infinitas. Uma sombra preta ou marrom, pode assumir a função do lápis com o auxílio de um pincel chanfrado. Dourados e cobres, se aplicados com cuidado, fazem as vezes de iluminador. Alguns tons de marrom podem servir de contorno e tons rosados, pêssego e terrosos por exemplo, podem substituir o blush.

Conhece mais algum truque? Compartilhe com as amigas, vai que aquela solução que parece óbvia é algo que elas nem imaginam?

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Gleicy Favacho

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Previous Crítica: O Alfaiate de Palavras
Next Crítica: Dorotéia

2 thoughts on “MakeMacgyver: Truques que podem te salvar quando a necessaire está quase vazia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close