Quem lembra dessa menina fofa que achou que o batom da mãe era de comer? O vídeo que mostra uma garotinha chamada Mariana, toda lambuzada de batom vermelho caiu nas graças de todos e viralizou nas redes sociais.

Ah… essas fofuras deixam as mães maluquinhas, mas em compensação, fazem o maior sucesso com o público, já que a mãe não consegue resistir a uma carinha linda e pega logo a câmera para filmar a trakinagem da sua cria. Foi o caso de Mariana, que deve ter imaginado que uma coisa tão bonita como aquele batom só podia ser de comer, não de passar.

Em homenagem à Mariana e a todos aqueles que amaram esse vídeo tanto quanto amam maquiagem, essa matéria traz uma seleção de maquiagens que não são de passar, e sim, de comer. São bolos lindos, feitos para quem gosta tanto de maquiagem que transforma em tema de aniversário. O único problema é que são trabalhos tão bonitos que você pode ficar com pena de saboreá-los.

1.  Esses bolos são para quem ama levar as makes para todo lugar, afinal, nunca se sabe, não é? 

A clássica frasqueira já é uma beleza por si só. Na foto, ela foi tão bem reproduzida que é difícil acreditar que é um bolo. E essa máscara de cílios que parece ter saído direto da caixinha de maquiagem da aniversariante?

O segundo bolo já representa aquelas que estão sempre na correria e costumam estar sempre com a maquiagem na bolsa. Eu, com certeza, me senti representada.

2.  Quem gosta de ter suas maquiagens organizadas e com um ar profissional, vai amar esses bolos: Um em formato de maleta, e outro de camarim.

O camarim é o sonho de toda amante de maquiagem, mas, quem não pode ter um em seu quarto, pelo menos vai poder apreciar esse bolo que é puro glamour.

Já quem quer se sentir um profissional com aquela maleta dos sonhos, que tal uma versão comestível? Esses batons estão tão realistas que eu me sentiria uma verdadeira Mariana se os comesse.

3. Quem não tem aquela marca que ama de paixão? Se você é assim, um desses é pra você.

Esses dois bolos são a representação do sonho de consumo de muitas, com certeza vão ser o charme da sua festa.

4. Também existem bolos que homenageiam um produto específico, como esse em formato de pó solto.

Apesar de parecer mais simples que os outros, esse foi a representação mais fofa de todas. A embalagem do produto já é linda com esse ar vintage, agora criar uma versão gigante e doce dela é puro amor.

5. Ou um batom, só que esses são de comer.

Aqui tem representação de batons para todos os gostos: para quem quer substituir um dos números da sua nova idade por um batom, o que ficou bem criativo, para as que amam batom vermelho, aquelas com uma personalidade fofinha e aquelas que gostam misturar a elegância do preto com muito brilho.

6. Quem prefere um clássico vai amar esses bolos de três andares.

Quem quer aliar o amor pela maquiagem ao gosto pelo clássico bolo de vários andares, vai amar esses com certeza. E a maquiagem vai dar o toque de glamour que o seu aniversário precisa.

7. Por último, mas não menos importante, ainda tem os cupcakes pra você levar pra casa, ou devorar na festa mesmo.

Os cupcakes elaborados vieram para ficar e eles não podiam ficar de fora dessa matéria. E se você quer ir além do bolo para representar sua paixão, essa é uma boa pedida.

Cada um mais lindo que o outro, será que você vai ter coragem de comer e vai querer passar, como uma Mariana às avessas?

Pois esses você pode comer e se lambuzar à vontade, é um prato cheio para todas as Marianas desse Brasil.