Sempre achamos que já vimos de tudo quando se trata de novos produtos e materiais de maquiagem. O carimbo para sobrancelhas e para delineador, aquele batom que dura 48 horas e não transfere, todo tipo de novidade. Porém, a indústria está sempre nos surpreendendo.

Uma marca gringa chamada Mai Couture lançou algo um tanto inusitado. Trata-se de maquiagem que vem da forma mais compacta possível: Em folhas de papel. Isso mesmo, sua maquiagem vem em folhinhas!

Já vimos aquelas sombras que vem em uma espécie de adesivo que você pressiona na pálpebra e depois esfuma e delineadores também adesivos. Dessa vez, no entanto, acredito que dê para carregar toda a sua maquiagem dentro do caderno, agenda ou em uma pastinha. Ok, talvez não seja uma boa ideia colocar no caderno, porém, que é mais prático de carregar é. Mas, será que funciona? Nesse vídeo, a Youtuber Roxxsaurus foi uma das pessoas que testaram e devemos concordar com suas considerações.

No site, encontramos três produtos de maquiagem na versão papel: O Foundation Powder, que é a base, o Blush Papier e o Blotting/Bronzing Papier. Também podemos ver lindas carteirinhas para guardar esses papéis.

A base, como pode ser visto no vídeo, não parece funcionar muito bem, ela não teve como espalhar de forma adequada e não ofereceu grande cobertura e só deixou a pele manchada e craquelada. Talvez, se espalhar com um pincel apropriado se consiga ao menos uma cobertura leve, mas não parece ser muito vantajoso.

O bronzer ofereceu um resultado um pouco melhor após ser espalhado com pincel e tem dupla função. Além do efeito bronzeado, ele também promete remover o brilho excessivo da pele (apesar de vermos muito brilho ali, para falar a verdade).

O Blush foi o mais satisfatório dos produtos. Coloriu as maçãs de forma natural e não precisou do auxílio de um pincel para aplicá-lo ou espalhá-lo, sendo que no site diz que não são necessários pincéis, no entanto, não foi o que vimos.

No final, são produtos interessantes, porém não saberia dizer se, realmente, valem a pena. Eles possuem a vantagem de serem portáteis e hipoalergênicos, seria maravilhoso se houvesse melhorias no desenvolvimento. Talvez sejam bons para usar esporadicamente em situações de emergência, já que seria muito para o bolso se fosse utilizado com frequência. Outro problema é que, mais uma vez, a diversidade de tons de pele parece ter sido esquecida, pois só vemos no site opções para pele clara. Vamos torcer para que seja penas uma limitação temporária de fase inicial, pois essa praticidade toda em ter uma maquiagem fácil e super leve de transportar é tudo o que queremos, não é mesmo? Seria tudo de bom se pudéssemos diminuir o volume das nossas necessaires. Apenas uma carteirinha para carregar as folhas necessárias para aquele dia, já pensaram? Além de fazer menos bagunça e sujar menos pincéis, seria maravilhoso.

A criadora desse produto se chama Mai Tran. Ela é uma maquiadora profissional e desenvolveu o papier makeup buscando a facilidade para a mulher moderna. Vamos torcer para que a variedade de cores aumente, visando todos os tons de pele e que a qualidade da base melhore. E, se isso acontecer, que passe a ser vendido no Brasil e que não doa tanto nos nossos bolsos.

E então, o que acharam dessa novidade? Agora só nos resta esperar que o batom venha em um pedaço de papel também, aí sim, estaria completo.

Pois é, as novidades não param de chegar. O que mais será que vem aí para nos surpreender e, quem sabe, se tornar um must have?

Seque aí o site da marca, para quem ficou curioso: HighLight Papier

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Gleicy Favacho

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Previous O universo LGBT em cena: A LIMONADA da Benvinda Cia
Next Cão junino… Você já vestiu o seu pet para as festas juninas?

2 thoughts on “Maquiagem fina como papel???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close