As tendências de moda são cíclicas,  a cada estação surge uma nova, ou uma releitura de uma já existente. Elas refletem muito o tempo e o comportamento de determinado período. Atualmente, as pessoas têm optado por um armário cápsula com peças básicas e isso tem muito a ver com o momento econômico vigente, além de uma maior consciência ambiental. O ditado ‘menos é mais’ nunca fez tanto sentido.

no4

Em 2014, uma nova tendência deu pinta nos desfiles da Semana de Moda de Paris e já dava pistas que era bem mais do que somente moda, tinha muito a ver com comportamento.O normcoretinha a proposta de ‘ser normal’, dentro do mundo fashion.

Na ocasião, algumas grifes levaram blusões e tênis para as passarelas. O termo em si surgiu alguns meses depois, sendo o fruto dos estudos da K-Hole, uma empresa de pesquisas, que uniu as palavras “normal” e “core” (centro ou cerne, em inglês), para identificar esse estilo que, justamente, tem o normal como cerne.

O normcore  pegou, e hoje o básico está super em alta,  com looks  menos montados, com peças confortáveis e práticas, com cores chaves como o branco, preto, cinza e variações dos tons terrosos. O importante é ser natural e respeitar o estilo de cada um. Se no anos 2000 a regra era montação e afetação. A regra aqui é não ter regra e sim, promover uma reflexão do que e por que estamos vestindo, comprando determinadas peças.

no5

Inspiração 90’s

O estilo tem uma forte inspiração nos anos 1990, período em que o street style e o minimalismo ganharam mais força. Nessa época, usar apenas um jeans confortável e camiseta branca eram sinal de bom gosto e estilo. O seriado Friends marcou época com looks bem básicos, mas que inspirava boa parte do mundo.

Atualmente, não falta personalidades para você se inspirar num estilo mais básico, como Kendal Jenner, Mary-Kate e Ashley Olsen, Gwyneth Paltrow e Jennifer Aninston.

normcore-friends

Por Luana Benedito

Show Full Content
Previous Sem Fôlego? Seus ensaios em registros mágicos em baixo d’água
Next Saudade do primeiro amor

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close