Estamos passando na arquitetura por uma “era” (não parece que durou mesmo a vida toda!?) de revestimentos, acabamentos e ambientes inteiros estonados, ou seja, aquela decoração tipo industrial. Começamos com a madeira de demolição e suas variações, passamos pelo ladrilho hidráulico, pela luminária com lâmpadas e fios aparentes e fechamos com chave de ouro com o uso abusivo do concreto aparente. A indústria de arquitetura se voltou de tal maneira para esse tipo de acabamento que hoje existe “concreto” feito de madeira, placa cimentícia, tinta, tecido, papel de parede… sem contar com os vasos de planta, luminárias, mesas e objetos de decoração!

Sem problema, é lindo mesmo! Maaaas depois do auge vem a decadência! Entre altos e baixos, a moda vai se ajustando para sempre apresentar novidades aos consumidores e, geralmente, o que vem depois de um modismo é absolutamente o contrário do atual. Sendo assim, passamos das paredes descascadas e irregulares para paredes luxuosas, phinas, metálicas! Sim, os anos 80 estão de volta! E como as tendências caminham juntas, olha como se comporta o mundo fashion:

Prateado 01Prateado 02Prateado 03Você então resolve comprar uma roupa dessas e usa até cansar. Faz sucesso, mostra que está antenada e quando a moda acaba, o que a gente faz? Guarda a roupa no fundo do armário, certo? Nas fotos que vou mostrar a seguir, você vai ver que a arquitetura está indo pelo mesmo caminho (não o de guardar no armário, mas nessa onda do prata), mas a principal dica que eu dou é: vá com calma! Assim como todos os modismos esse, um dia vai acabar e, ao contrário da roupa guardada, sua parede prateada vai continuar no mesmo lugar e você vai dormir e acordar com ela todos os dias, a não ser claro, que seja bastante animado e faça reformas na sua casa na mesma velocidade da moda! Ok?

Este slideshow necessita de JavaScript.

E aí, o que acharam? Fariam na casa de vocês?

Beijo grande!

Por Lara Thys


Sympla

Show Full Content
Previous 40ª Mostra realiza itinerância em unidades do Sesc no interior paulista com DOZE filmes
Next Olha o Multishow aí, gente!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close