O Contador estreou nos cinemas brasileiros ontem, 20/10, e conta a história do excêntrico Christian Wolff. Interpretando o protagonista, Ben Aflleck lidera um time de peso, que conta com Anna Kendrick e o ator J.K. Simmons.

Premiado ator, produtor e diretor, Ben Aflleck já levou duas estatuetas do Oscar, de Melhor Roteiro Original com “Gênio Indomável” e Melhor Filme com “Argo”, que recebeu os principais prêmios em 2012, incluindo também o Globo de Ouro e o BAFTA. Seu próximo trabalho como diretor e protagonista será em “A Lei da Noite”, que tem estreia prevista para 23 de fevereiro no Brasil. Ele também deve estrelar e dirigir um novo longa do Batman.

No papel da contadora Dana Cummings, Anna Kendrick tem no currículo uma extensa lista de trabalhos de sucesso. Ela estreou o musical “A Escolha Perfeita”, no qual cantou a música “Cups”, que se tornou um hit e chegou à disputada Top List da Billboard em 2013. Além disso, Anna finalizou recentemente um livro de divertidos ensaios autobiográficos que deve ser lançado ainda este ano.

J.K. Simmons, que interpreta Ray King em O Contador, venceu o Oscar de melhor ator por sua atuação em “Whiplash: Em Busca da Perfeição” e tem uma carreira que inclui trabalhos no cinema, na televisão e teatro. Em 2017, ele estará nas telonas de todo o mundo no elenco de “Liga da Justiça”, no papel do Comissário Gordon.

Os três comentam sobre o trabalho que fizeram juntos no filme. “É interessante trabalhar com Ben nesse personagem porque ele mal consegue olhar para mim em algumas cenas, pois seu personagem está muito constrangido. Mas ele encontra um jeito de deixar esse personagem muito charmoso”, diz Anna.

“Anna Kendrick é uma das minha atrizes favoritas. Ela está perfeita nesse papel”, diz Affleck. J.K. Simmons completa: “Sempre há uma diferenciação interessante em seus personagens, e esse papel foi escrito para ela”.

Affleck também elogia o trabalho de Simmons: “Ele é um ator excelente, que traz integridade e autenticidade para o que faz”.

O diretor Gavin O’Connor enfatiza a qualidade do elenco:

“Parte do meu trabalho como diretor é me cercar de pessoas que são realmente boas no que fazem – pessoas que vão constantemente elevar a qualidade do nosso material, exigir de mim o meu melhor para fazer o melhor filme possível. Todos esses atores têm esse calibre”.

Confira nossa crítica e o trailer:

Crítica