Parecem mexicanas, mas na verdade são atômicas

Houston, Houston…

Sobrevoando as delícias geladas de um planeta bem distante, percebi que aquele garoto de 11 anos (Frank Epperson), que esqueceu o copo com suco e uma colher no congelador, não foi o verdadeiro inventor do picolé, ou Eppsicle como gostava de chamar. Na verdade, perdido no meio do sistema solar, existe um cometa com pequenos fragmentos rochosos gelados que podem ser quebrados e saboreados. Eu experimentei e o sabor e realmente de outro mundo.

Sendo assim, decidir explorar um pouco mais e descobrir uma outra novidade: extraterrestres, há anos, vem comercializando o saboroso “picolé” com o nome de Paleta Atômica. Foi então que descobri que um astronauta mexicano esteve por aqui e descobriu a receita, vendendo-a em seguida para uma outra pessoa que fundou uma uma rede no México. Por lá, essas deliciosas iguarias são vendidas em carrinhos que são empurrados por toda cidade. A mais famosa entre elas é uma de morango com recheio de leite condensado.

Além do sabor “espacial”, essa sobremesa vai dar o que falar nessas férias, aumentando ainda mais as vendas de quem decidir comercializar e disputar com aqueles que possuem seus espaços. Caso esse seja o interesse, venha comigo que vou te mostrar 3 receitas atômicas e saudáveis.

Paleta de Iogurte com geléia de morango

Ingredientes
2 copos de iogurte desnatado natural
Adoçante culinário a gosto
Gotas de essência de baunilha a gosto
2 xícaras de morangos maduros cortados em cubinhos
Copinhos plásticos de 120mL
Copinhos plásticos de 50mL
Palitos de picolé

Modo de preparo
Em uma panela, adicione os morangos e o adoçante culinário. Deixe cozinhar até formar uma calda e os morangos murcharem. Reserve e deixe esfriar. Misture o iogurte com a baunilha e adoçante a gosto. Coloque dois terços do iogurte nos copinhos plásticos de 120mL, enchendo até a metade. Por cima, coloque os copinhos de 50mL, para formar um “buraco” no picolé. Leve ao congelador por 3 horas. Retire o copinho de 50mL delicadamente. Adicione os morangos cozidos até a metade do “buraco”. Complete com o restante do iogurte. Adicione o palito e leve ao congelador por 5 horas.

Paleta de Banana com Canela

Ingredientes
1 copo de iogurte natural desnatado
3 bananas
Canela a gosto
2 colheres de sopa de açúcar mascavo

Modo de preparo
Corte uma das bananas em rodelas e reserve. Bata as outras bananas no liquidificador com o restante dos ingredientes. Adicione às forminhas com os pedaços de banana para decorar.

Paleta de salada de fruta

Ingredientes
1 pote de iogurte natural desnatado
5 gotas de adoçante
Morango e kiwi cortados em rodelas
Suco de um maracujá

Modo de preparo
Em um liquidificador, adicione o iogurte, as gotas de adoçante e o suco de um maracujá. Bata por alguns segundos para misturar. Coloque os pedaços das frutas dentro das forminhas para picolé. Despeje a mistura de iogurte, coloque o palito de picolé e leve ao congelador por cerca de 6 horas.

Por hoje é só, Houston.

Na próxima semana vou trazer uma bebidas para verão que encontrei quando estava perdido em marte.