Essa é uma das muitas vezes em que me sinto nostálgica e venho compartilhar uma das minhas lembranças: O dia em que me inspirei em um clipe para fazer uma das minhas maquiagens favoritas.

Em parceria com uma amiga, fizemos postagens em nossos blogs, inspiradas no clipe da música “One More Time”, da dupla “Daft Punk”. O clipe, na verdade, é a primeira parte de “Interstella 5555”, uma coletânia em animação japonesa que eu recomendo bastante para quem não conhece.

 

A banda que protagoniza “Interstella 5555” foi a minha verdadeira inspiração. Esses seres azuis super estilosos, me deram a base para criar a maquiagem que vocês vão ver aqui nessa matéria. Passo-a-passo, vou explicando como foi o processo de criação (ainda que tenha sido um trabalho bem simples).

Primeiro, as cores:

O azul é claro, não poderia faltar nessa paleta, junto com ele escolhi as outras duas cores que mais se destacam, que são o vermelho e o prata.

Escolhidas as cores, foi a vez de pensar em como aplicá-las no rosto. Eu não quis ser confundida com a Neytiri de “Avatar” (apesar de gostar da personagem, mas não era o momento dela ser lembrada), então descartei a ideia de pintar a pele toda de azul. Levei então essa cor para os olhos junto com o prata para dar um ar intergalático.

O prata foi usado para fazer um delineado por cima da base azul e também para substituir a faixa de tecido, já que resolvi pintá-la diretamente na minha pele. O vermelho foi usado nessas faixas utilizando duas pedras nas laterais (dessas que se compra em loja de material de bijouteria) e uma central que foi aproveitada de um anel velho, assim pude reproduzir o estilo dos músicos de outro mundo.

Não usei batom, pois o rosto dos personagens é bem limpo, inclusive o da única mulher do grupo, porém acrescentei um toque de prata no cento, para dar um brilho.

Foi um processo bastante divertido. É claro que, sendo uma maquiagem de quase dois anos atrás, vejo que há o que melhorar, mas é um dos meus trabalhos favoritos. Talvez eu o reproduza corrigindo o que precisa melhorar e mostre por aqui. Enquanto isso não acontece, assista ao clipe que me inspirou:

 


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Gleicy Favacho

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Previous Minisséries para descansar do Carnaval
Next Xampu: Anos 80, Quadrinhos e Rock´n´Roll

2 thoughts on “One More Time: Uma ideia, sua inspiração e o processo de criação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close