A estação mais quente do ano está aí, com força total, para aquecer nossos corpos e lembrarmos de cuidados importantes que temos que tomar para não estragar essa época maravilhosa. Não sei vocês, mas eu amo calor, sol, praia e o que mais tiver direito num dia ensolarado, por isso nosso FikDik da semana vem com dicas fáceis e práticas para aproveitar muito.

Hidrate-se

Essa é a mais clichê de todas, mas faz toda a diferença. Ingerir líquidos como água e sucos com vitamina C é uma ótima maneira para manter seu corpo hidratado, na temperatura correta e ainda ajuda dar uma corzinha, em alguns casos. Vale lembrar também que comer frutas que possuem muita água, como melão, melancia, coco e abacaxi, são maragolds para manter a hidratação.

Use pouca ou nenhuma maquiagem

Essa dica é meio ousada, eu sei meninas. Mas é só uma dica ok?! Como nosso corpo produz muito suor para manter sua temperatura, as makes costumam dar uma borrada e ficam pouco tempo ‘certinha’ no rosto. Mesmo que existam fixadores, em algumas peles eles não funcionam 100% e, mesmo assim, ser natural é bem mais bonito e gostoso. Desapega amiga!

Fique de olho no sol e no horário

Essa é outra dica clássica que ouvimos desde pequenos, mas mesmo assim tem vezes a ignoramos. Acho que nem preciso dizer que o uso de protetor solar é imprescindível e que manchas na pele, até mesmo ter um câncer de pele (fazendo o sinal da cruz) não é legal. Então, vamos evitar ao máximo os problemas, pegando sol das 07h às 10h e das 16h às 19h, já que estamos no horário de verão. Mesmo que não tenha sol, não se esqueça que o mormaço queima tanto quanto.

Pratique uma atividade ao ar livre

Por estar quase sempre com o tempo aberto, o verão é uma ótima oportunidade de você praticar alguma atividade física, ao ar livre. Não importa o que você faça, o importante é fazer! Desde uma nadada na praia, a uma corridinha, uma trilha para cachoeira, pular de paraquedas, asa delta ou até bungee jump para os mais ousados. Mas se você curte uma vibe mais tranquila, yoga e meditação são ótimas escolhas.

Seja do contra e fique no ar

Tem a galera que odeia o calor, o verão. Tudo bem, te respeito, mesmo não acreditando que seja possível. Para vocês, a opção de ficar no ar condicionado, em casa, vale, desde que esteja fazendo algo bacana, como colocar as séries em dia, ler um bom livro e até mesmo jogar aquele jogo de tabuleiro que há anos não joga. Se for “Scotland Yard”, “Imagem e Ação” ou “Twister”, me chama que eu vou (na batida do amor!).

Dicas para aproveitar bem o verão não faltam e não se esqueçam que sem cuidado não há resultado. Vou terminando nosso FikDik, porque não quero ficar em casa e vou aproveitar pra botar a marca de sol em dia. Chega de ficar “amarelo escritório”. Beijos e bom verão galera!


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Paulo Olivera

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Previous História do Cinema: Cinema Indiano
Next Resenha: O Livro da Bruxa de Roberto Lopes

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE