No próximo dia 23 de maio, Luiz Flávio Gomes, jurista, professor de Direito Penal e Processo Penal, lança a obra “O Jogo Sujo da Corrupção”, pela Astral Cultural, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. A sessão de autógrafos começa a partir das 18 horas. No livro, o Doutor em Direito Penal reflete sobre questões urgentes sobre o momento atual que se vive no Brasil e aponta caminhos para que o leitor (e o eleitor) participe da inadiável implosão do sistema político-empresarial corrupto vigente.

Eles sempre acreditaram no ‘jeitinho’, na força do dinheiro, na hierarquia da posição social, na complacência da Justiça, ou seja, na impunidade. E não no império da lei. É momento de dizer chega! A sociedade não aceita mais esse tipo de comportamento. É hora de definitivamente mudar!”

Serviço
  • Lançamento – O Jogo Sujo da Corrupção
  • Data: 23 de maio
  • Horário: 18h
  • Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional
  • Endereço: Avenida Paulista, 2073 – São Paulo – SP
  • Entrada: Franca

Sobre o autor: Luiz Flávio Gomes é Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001) e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP (1989). Criador do Movimento Quero um Brasil Ético. Jurista e professor em vários cursos de pós-graduação nacionais e internacionais, entre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires (Argentina), já tendo publicado mais de 57 livros na área jurídica. É também membro da Comissão de Reforma do CP e Professor Honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María (Arequipa/Peru). Atuou como Promotor de Justiça em São Paulo, de 1980 a 1983; Juiz de Direito, de 1983 a 1998; e Advogado, de 1999 a 2001.