O Museu do Amanhã está oferecendo ao público, a exposição “O Poeta Voador” em homenagem ao nosso querido pai da aviação, o Santos Dumont.

Pra quem já pode apreciar as atrações, costumam dizer que a réplica do avião “Demoiselle” construído em tamanho real é uma das atrações imperdíveis.

A exposição possui cinco ambientes diferentes e nos conta a trajetória deste grande visionário a frente do seu tempo. Na sala dos balões é exibido um filme que narra as incríveis  invenções de Alberto Santos Dumont  a partir dos desenhos de Leonardo Da Vinci com audios em inglês e espanhol para estrangeiros.

Há outros ambientes com jogos, telas interativas e documentos que explicam a sua paixão pela mecânica.  E pra completar a aventura, os visitantes podem experimentar as réplicas dos aviões, dentre eles o Balão Brasil.

A exposição que leva o nome “O Poeta Voador, Santos Dumont” tem o apoio da Lei Federal de incentivo à cultura e fica em cartaz de terça a domingo, das 10h às 17h até o dia 19 de fevereiro no Museu do Amanhã na Praça Mauá1, Centro.


Por Susana Savedra


Apoia-se

Show Full Content
Previous Têm 50 anos e você ainda escuta
Next Areninhas Cariocas

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close