Finalmente 2017 chegou! Ano novo, vida nova…

Será? Na noite de Reveillon, umas das coisas que mais ouvi foi “Ah, não muda nada, é só mais um dia comum como qualquer outro.” Certo, ainda mais porque caiu num final de semana, né? Nem um diazinho a mais de folga para me ajudar a criar um Cenarium de página virada! Mas tudo bem, será que podemos aproveitar essa “quebra” para fazermos apenas uma reflexão?

O ser humano naturalmente vive a vida em períodos e dessa forma conseguimos nos organizar. São segundos, minutos, horas, semanas, bimestres, semestres, anos, décadas, séculos… mais? É infância, pré-adolescência, adolescência, fase adulta, melhor idade, idoso… Isso faz parte da nossa vida.

Se podemos fazer uma coisa de bom em todo final de ano, é avaliar os resultados: em que falhamos, onde precisamos melhorar ou se acertamos em algo e disso criamos novas metas para o ano seguinte. Fazendo isso, podemos criar um panorama da vida e diminuímos a nossa ansiedade. Bom, pra mim funciona!

Em 2016, comecei a escrever para essa revista que estás lendo e fiz o canal do YouTube. De 6 de abril (data do primeiro post) até hoje, a gente trocou muita ideia sobre arquitetura, decoração, DIY e paisagismo. Começamos com uma série de posts falando sobre varandas. Em Habitando Nossas Varandas a gente conheceu diversas maneiras de usar esses espaços e a estilizar vasinhos de planta de plástico. No segundo vídeo-post da série Como Plantar em Vasos eu ensinei detalhadamente como plantar num vaso. Parece meio bobo né, mas não é tão simples assim se você quiser que fique perfeito! Depois em Tudo Sobre Jardim Vertical falamos sobre o meu queridinho e eu ainda dei de bandeja uma listinha de plantas adequadas para esse tipo de jardim. Em Como Escolher Plantas eu basicamente mostrei como você escolhe uma planta para a sua casa de maneira que ela sobreviva! E, pra finalizar a série, o post Tipos de Varandas mostrou ambientes inspiradores pra você que busca transformar o seu espaço.

Em maio de 2016 estudei muito para escrever Que Raios é Quarto Montessoriano!? e foi ótimo! Hoje esse é o vídeo com mais visualizações no meu canal. O mundo materno é mesmo encantador! Me fez buscar um pouco mais e daí saiu o Cinza para Bebês que mostra quartos lindíssimos de bebês que fogem do tradicional rosa ou azul. Parece até que já programava um segundo filho… hum…

Em seguida, veio Decoração com Pallets que fogem também do comum, Como Organizar Bolsas e Bijus muito usado e aprovado por mim até hoje e novamente, Maria Montessori foi amplamente estudada para o post Montessori Além do Quarto. Mãe é Flórida, só fala de criança mesmo!!! Mas foi lindo, deu pra aprender muita coisa!

Em Armário de Cozinha Sem Mistério dei muitas dicas baratas e legais de organização de cozinha. E aí, adivinha!? Mais um post falando sobre as crias… E esse sim colocou a pulga atrás da orelha da parentada que desconfiou seriamente que viria mais um baby. Em 1 Quarto, 2 Crianças – Como adaptar o quarto da criança para a chegada de um bebê a gente discutiu sobre a realidade de muitas famílias brasileiras: pequenos apartamentos e irmãos compartilhando espaços, sim, isso é possível!

No vídeo Criando Profundidades eu confesso que viajei legal! Mas não é que fez sentido? Moda, arquitetura e maquiagem estão mais relacionados do que você imagina, vai lá ver! E aí, em Alto Relevo nas Paredes a gente deu um grande passo nas gravações de vídeo. Câmera nova, iluminação adequada e um vídeo recheado de ambientes do tipo “quero essa casa pra mim”! Cá pra nós, tenho até vergonha dos meus primeiros vídeos depois dessa mudança! Vamos Fazer Piscinas Bem Feitas também foi de babar! Cada casa… cada visual… queria morar ali!

Seguindo as tendências, Cores que Curam falou rapidamente sobre a campanha contra o câncer de mama cujo rosa representa. É cor, é visual, ta no Cenarium! Na Onda do Prata também deu uma explanada na tendência que se vê ainda mais forte nas ruas de hoje. Tênis prateado, esmalte, roupas… já reparou?

Foi chegando o final do ano, o natal veio se aproximando e aí resolvi contar a minha experiência no Natal Luz de Gramado que fui em 2015. Pode ir todo ano produção? A ansiedade tomou conta e comecei a produzir o vídeo Especial de Natal! Deu trabalho mas o bichinho ficou lindo!!! Em paralelo teve ainda Que Teto! e Apenas Adultos São bem-vindos, onde eu comecei a falar mesmo! Bota pra fora o que te revolta, vai!

Em novembro, ficou pronto o vídeo Especial de Natal com Convidados e foi assim… de se apaixonar, modéstia à parte! Foi mesmo de coração, corpo e alma! Com a participação de amigos, familiares e das colunistas da Woo! Magazine, Letycia Miranda e Lorena Freitas, a gente deu uma balançada no coração da galera! Teve bom!

E fechando o ano (Ufa! Você está lendo ainda?), dicas de como dar uma segurada no calor absuuuuurdo em Quando o Sol não Está a Nosso Favor, enfeites baratex de natal em 25 Enfeites de Natal DIY Baratos e o polêmico Uma Cozinha de Papelão que Deu o que Falar que merecia até uma parte II tamanha polêmica! Meus índices na Woo! COM CERTEZA despencaram… pra cima! …….pode falar assim!?

Refletindo, 2016 foi um ano de muito aprendizado e superação pra mim, tanto na vida profissional como na pessoal. Através desses posts e vídeos (e olha quantos foram! Só parando assim mesmo para perceber!) pude conhecer mais a Lara. Pude aceitar mais a Thys.

O que tem pra 2017? Hum, vejamos… arquitetura nunca sairá de mim, portanto nem daqui! Polêmicas dão resultado mas será que dão prazer? No mínimo faz a gente pensar e até colocar pra fora uma coisa que sente. Cabe a mim aprender a lidar, certo? Aprender a lidar, esse é meu objetivo pra 2017!

Feliz Ano Novo para todos! Que vocês frequentem mais as suas cozinhas, seja você leitor mulher ou homem e que faça sua própria comida mais vezes! Sua vida vai mudar, isso eu garanto!

Beijo grande, Lara Thys.

Por Lara Thys