O Dia de Ação de Graças é a mais uma vez o ponto de união dos Pearsons em mais um episódio de “This Is Us”, centrado em Rebecca. No episódio, a mãe aproveita a família reunida para dar uma grande notícia. Além disso, o episódio dá importantes pistas sobre como se construiu a maternidade em Rebecca, a partir da conturbada relação com sua mãe no passado. Confira o resumo com spoilers do episódio:
Leia também: Recap: This Is Us (Sexta Temporada – Episódio 6)
Episódio 7: “Tabu”
O episódio segue Rebecca em três diferentes dias de Ação de Graças: no primeiro, está noiva de Jack e preparando o jantar para receber os pais; no segundo, os filhos estão na faculdade e ainda tentando se recuperar da perda de Jack; no terceiro, ela está no chalé com a família nos dias atuais.
O episódio abre com uma lembrança de Rebecca criança, preparando uma torta com a mãe para o Dia de Ação de Graças. Essa memória não é tão doce para ela, já que Janet não conta qual é o ingrediente secreto e ainda avisa que não poderá comer, pois garotas precisam se cuidar. Ao final da cena, temos um salto para Rebecca e Jack noivos preparando o jantar para receber Janet e Dave.
Época do noivado de Rebecca e Jack
Assim que eles chegam, as coisas já vão mal desde o início. Janet irrita Rebecca com infinitas críticas à comida, incluindo um comentário sobre Rebecca não usar o ingrediente secreto na torta. Rebecca intencionalmente lembra a Janet que ela nunca disse a ela o ingrediente. Janet piora ainda mais a situação ao encher Rebecca com comentários sobre o planejamento do casamento e não comer muito antes do casamento. Rebecca explode com sua mãe durante o jantar e sai furiosa.
Jack confronta Janet dizendo que Rebecca passou semanas tentando tornar o Dia de Ação de Graças perfeito para Janet. Janet lamenta em lágrimas como sua filha costumava querer ser como ela. Ela então revela que ela e o pai de Rebecca estão se mudando para Connecticut e teme que Rebecca nunca vá visitá-la. Jack promete que eles vão. Então Jack ouve Rebecca desabafar sobre sua mãe, mas diz que as coisas estão loucas com o feriado, o casamento e a mudança e se surpreende por Rebecca não saber nada sobre isso. Mãe e filha se reconciliam com um caloroso abraço, com Janet sussurrando algo no ouvido de Rebecca.
Época da faculdade dos Big Three
Na época em que os Big Three estão na faculdade, temos duas histórias acontecendo em paralelo neste Dia de Ação de Graças: Miguel e Rebecca, e a luta de Kate com seu peso. Enquanto Kate e Rebecca assam uma torta, Rebecca diz, com tom de ciumento, que está animada para conhecer a namorada de Miguel, Marguerite. Então, quando Rebecca oferece massa a Kate, Kate recusa mas queria aceitar.
A luta de Kate continua. Quando Randall e Beth chegam, Kate desafia Randall a comentar sobre seu ganho de peso, assim como fez com Kevin. Randall desvia do assunto. Kevin, no entanto, ignora, sugerindo que o ganho é compreensível, já que Kate está tendo dificuldade em ficar presa em casa, lidar com seu ex horrível e ainda com a culpa de pensar que seu cachorro matou Jack.
Durante o jantar, Kate resiste à tentação de comer alimentos pouco saudáveis. Mas quando Randall a convida para visitar ele e Beth na faculdade, ela come para irritá-lo, como se soubesse que ele estava pedindo para ela julgar seu peso e situação de trabalho/escola. Mais tarde naquela noite, inclusive, ela jogou a torta fora.
Enquanto isso, as coisas estão estranhas para Rebecca, Miguel, Marguerite e Matt, o namorado de Rebecca. Miguel e Rebecca se revezam tendo reações ciumentas a algo que o namorado do outro diz, e trocam comentários sarcásticos um com o outro sobre Matt e Marguerite.
As coisas pioram durante o jogo Taboo, quando Rebecca direciona todas as pistas para Miguel e até grita um casual “eu te amo” quando Miguel acerta a última palavra. Isso incomoda Marguerite e Matt e deixa as crianças desconfiadas. Por causa desse clima, Kevin confronta Miguel e avisa que se ele está pensando em investir em Rebecca, Jack iria se revirar no túmulo.
Quando Rebecca encontra Miguel do lado de fora mais tarde, os dois confessam sentimentos um pelo outro, mas Miguel revela que está se mudando para Houston para um novo emprego e para ficar perto de seus filhos. Além disso, confessa que está se afastando para não trair Jack. Devastada, Rebecca vai para seu quarto em lágrimas. Quem a conforta é Kate.
Dia de Ação de Graças atual
Nos dias atuais, Randall está a caminho do chalé com a família e pede que as filhas deixem os celulares de lado por pelo menos um dia. Déjà diz que não será difícil, já que Malik está agindo de forma distante. Beth faz sua própria previsão de um feriado dramático, porém característico dos Pearsons no Dia de Ação de Graças.
De fato, as coisas estão confusas. Kevin incomoda todo mundo com músicas ruins sobre estar sozinho e não ter seus filhos por causa de Elijah. Ele também, enquanto orienta a todos sobre seus planos para a nova casa, dá um de seus habituais golpes em Miguel. Randall, por sua vez, incomoda a todos com fotografias incessantes. E Toby e Kate incomodam todo mundo com brigas conjugais.
O primeiro confronto ocorre depois que Rebecca se recusa a dar a Kate o ingrediente secreto para a torta tradicional. Kate posteriormente dá a Jack uma prova da massa da torta, e uma discussão começa entre Toby e Kate sobre a alimentação de Jack e a ausência de Toby. Uma briga parecida se desenrola durante o jantar, e Toby admite que está preocupado com Jack, dada a genética da obesidade de ambos, o que é um assunto tabu para eles.
Mais tarde, Toby reconhece a Kate que eles continuam tendo a mesma briga sobre seu trabalho, mas na briga de Jack e comida, ele está determinado a ajudar Jack a evitar a dor que ambos sofreram sendo crianças gordas. Em resposta, Kate diz que não quer que a comida seja para Jack o que foi para ela: o conforto diante de problemas e frustrações. Kate então afirma que ela tem sido extremamente atenciosa com o que ela alimenta seus filhos, e ela está desapontada por Toby não confiar nisso. A discussão deles é interrompida por Rebecca solicitando a presença de Kate em uma reunião apenas com Miguel e os Big Three.
Então vem o momento em que Rebecca discute seu próprio tabu. Ela começa notando que o lado positivo de sua doença é que, diferentemente de quando Jack morreu, ela pode planejar sua morte para aliviar o fardo de todos. E faz o primeiro anúncio: Miguel tomará decisões sobre seus cuidados daqui para frente e pede que os filhos respeitem isso. Ela então observa que Miguel perguntou a Kevin sobre uma casa de hóspedes para o cuidador doméstico que ela pode precisar eventualmente. Em seguida, ela diz que se Miguel por algum motivo não puder tomar alguma decisão, Kate é que terá essa função. Os meninos parecem chocados, mas concordam verbalmente.
Então Rebecca faz seu último pedido. Lamentando que sua doença seja mais difícil para seus filhos do que para ela mesma, ela os faz prometer que não viverão em função dela e de sua condição, que eles precisam viver suas próprias histórias e aproveitar ao máximo suas vidas. O momento mais emocionante do episódio.
Mais tarde, Kate pergunta a Rebecca por que ela a escolheu. Rebecca diz, simplesmente: “você é minha filha e minha melhor amiga… sempre foi você”. Rebecca então sussurra algo para Kate, como Janet fez com Rebecca após a briga de Ação de Graças: o ingrediente secreto da torta.
Ao contrário do episódio anterior, este claramente apresenta desdobramentos para o final da série, além de deixar ganchos para a visão dos outros Pearsons sobre essa data tão importante para a família. Novos episódios de “This Is Us” chegam às quintas-feiras só no Star+.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.