Que a cidade é maravilhosa já sabemos, que o Sol, o calor, as praias e os cenários são sensuais e cheios de energia também estamos cientes. Agora, o que nunca é demais sabermos são dicas de lugares imperdíveis para conhecermos sempre mais a fundo, o Rio de janeiro.

Eu trouxe para vocês, com todo o entusiasmo que esse assunto me provoca, cinco lugares que eu gostaria imensamente que vocês, tanto moradores do Rio quanto os possíveis turistas que estão aqui com a gente na Woo! Magazine, conhecessem.

Uma das coisas mais espetaculares e encantadoras dessa cidade é a diversidade, as possibilidades que agradam sim, à Gregos e a Troianos.

Vamos então à essa lista que eu tenho a mais absoluta certeza que vai te instigar ainda mais à respeito do Rio:

  •  Escadaria Selaron

escadariaselaronwoomagazinealinevallimfikdik

Localizada na Lapa, essa famosa escadaria reúne sempre várias pessoas que levam as suas bebidas, sua disposição para fazerem amizades e que passam sempre noites bem cheias de alto astral e diversão. A energia é sempre muito boa, digna da Lapa.

  •  Parque Lage

parquelagewoomagazinealinevallimfikdik

Esse parque maravilhoso, uma antiga mansão pertencente à nobres famílias durante os séculos, faz parte da nossa cidade de forma graciosa, um antigo engenho de açúcar do Brasil Colonial. Arquitetura de um caráter eclético sempre representou bem a vida social da cidade através dos anos. Esse lindo pano de fundo fica na Rua Jardim Botânico, 414 no bairro do Jardim Botânico. É ótimo para cafés da manhãs, piqueniques, tardes de descontração com famílias e amigos. Escolha a melhor hora, e se joga!

  • Arco do Telles

arcodotelleswoomagazinealinevallimfikdikEsse lugar com uma sedutora energia boêmia convida você para festas maravilhosas, boa música e vida noturna agitada! Não tem hora e nem local, esse Rio de meu Deus tem opção de divertimento para qualquer gosto. Então, você quer balançar o corpo, flertar, e interagir? Corre pro Arco do Telles! Que é o palco de várias festas alternativas super badaladas. Além disso, culturalmente, representa um marco de arquitetura na cidade e é a antiga mansão da família Telles de Menezes e liga a praça XV à Travessa do Comércio. Sempre o passado e o presente dançando juntos e contando de forma envolvente a história da cidade.

  • Museu de Arte Moderna (MAM)

museudeartemodernarjalinevallimwoomagazinefikdik

O museu de arte moderna conta sempre com uma programação incrível. Qualquer que seja a época do ano, você vai encontrar sempre um passeio maravilhoso. Cheio de cultura, beleza e conhecimento. É considerado, inegavelmente, uma das mais importantes instituições culturais do Brasil e com toda a razão. Além de exposições artísticas das mais variadas, conta também com festas badaladas por demais, e uma das mais conhecidas festas de Reveillón da cidade maravilhosa. Vem!

  • Pedra da Gávea

pedradagaveaalivevallimwoomagazinefikdik

Com essa vista que a foto acima nos apresenta, eu nem precisaria continuar a elaborar subsequentes frases porque não é necessário te dar mais nenhum esclarecimento sobre o lugar que essa imagem não consiga transmitir. Mas ok, vamos lá. Agora, é aquele programa pra quem gosta de suar a camisa, conhecer e estar em contato com a natureza. Para todos aqueles que gostam de trilha e talvez uma aventura radical, a Pedra da Gávea é garantia de um programa de sucesso. Uma das trilhas cariocas mais conhecidas e preferida da cidade. E ao fim da trilha, caso seja da sua vontade um salto de asa delta pode ser a cereja do bolo. O que não falta aqui no Rio, é magia e encantamento. Escolha o lugar preferido e vá! Ou melhor escolha todos e se delicie!

Por Aline Vallim