Tem para todos os gostos

É fato que a cidade maravilhosa tem no turismo o seu grande atrativo para as mais diversas culturas. E, por isso mesmo, o RJ foi escolhido para nos presentear com essa belíssima mostra internacional de artesanatos, a Feira dos Países, que começou no dia 29 de janeiro e vai até o dia 20 de fevereiro no Shopping Metropolitano Barra.

O evento também recebe o Museu Egípcio itinerante, que reúne mais de 400 peças da cultura egípcia antiga e moderna. Um verdadeiro mergulho na história da civilização milenar, com réplicas de múmias, sarcófagos, estátuas de deuses e faraós egípcios, objetos funerários, joias, além de pinturas sobre papiros, a arte milenar egípcia.

Idealizada pelo artista plástico Essam Elbattal, a exposição já passou por países como Japão, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos e Nova Zelândia.

Sobre a feira, os visitantes vão poder conferir de perto os trabalhos artesanais de países como Tailândia, Paquistão, Senegal, Egito, Peru, Índia, Turquia e o nosso Brasil. Ao todo, são cerca de 10 mil peças de altíssima qualidade. Além de apreciar tais obras, também poderão adquiri-las se assim desejarem, pois há valores para todos os bolsos, desde R$ 5,00 até R$ 15 mil, com o detalhe de que a grande maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam, sendo possível encontrar todo tipo de artesanato como peças de decoração, acessórios, bijuterias, tecidos, entre outros objetos.

Serviço:

Feira dos Países e Museu Egípcio
Local: Shopping Metropolitano Barra – Piso L1
Temporada: de 29 de janeiro a 20 de fevereiro
Horários: De segunda a sábado: 10h às 22h
Domingos e feriados: 12h às 21h
Ingresso: Entrada gratuita na feira e no museu
Formas de pagamento: Os artesãos aceitam dinheiro e cartões – débito e crédito
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1.300 – Centro Metropolitano – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.