Artista inglês precisou apenas de alguns violões para fazer um grande show no Palco Mundo
O cantor Ed Sheeran fechou a noite de quinta-feira, 19, no Palco Mundo do Rock in Rio 40 anos. Para o show, o britânico de 33 anos trouxe apenas o principal para a apresentação: muito talento. Tocando seus maiores hits, o cantor e compositor fez uma apresentação enxuta e tecnicamente impecável. Confira como foi a apresentação do headliner:
Leia também: Cindy Lauper Faz Show Nostálgico e Emocionante no Rock In Rio 2024
Em sua quarta passagem pelo Brasil, Ed Sheeran mostrou sua força como artista autoral e a confiança que tem em seu talento, que como sabemos, é gigante. Com um setlist curto, o artista ocupou o palco munido apenas de seu violão e um telão com alguns poucos efeitos visuais.
Tocando para uma plateia bem diversa, que contava com muitos casais, pais e filhos, e crianças, o artista fez um passeio pela carreira alternando entre as baladas românticas como “Photograph” e “Thinking Out Loud” e sucessos pop dançantes como “Shape of You” e “Bad Habits”. Além disso, inseriu algumas covers nos medleys “Take It Back / Superstition / Ain’t No Sunshine” e “Don’t / No Diggity”. Nesse último, arriscou um rap meio desengonçado.
Pouca interação com o público e indireta sobre o horário do show
Um ponto alto do setlist foi “Love Yourself”, canção de sua autoria que se tornou um grande sucesso na voz de Justin Bieber. A composição era para o álbum “Divide”, mas simplesmente não entrou. Enfim, decisões que nunca vamos entender. Embora a música de Ed Sheeran favoreça um clima mais intimista, a competência do artista e o investimento que faz em uma boa engenharia de som, envolveu o público com uma música cristalina, de altíssima qualidade técnica.
O artista interagiu pouco com o público, e quando fez, foi com a intenção de capturar a atenção do público, que parecia disperso e cansado em alguns momentos. Ele contou sobre as dificuldades do início da carreira e instigou o público a cantar mais alto, se baseando nas passagens anteriores pelo país.
Perto do final da apresentação, que teve cerca de 1 hora e 25 minutos, o artista agradeceu pelo público ter ficado até tão tarde em plena quinta-feira. A verdade é que boa parte do público antecipou a caminhada até a saída durante a última canção.
Vale lembrar que esse foi um dos dias que não teve ingressos esgotados, e talvez Ed Sheeran tenha deixado uma boa dica para a produção do festival: ajustar o horário de início do último show do dia para mais cedo pode fazer muito bem para um público como esse.
Setlist:
- “Castle on the Hill”
- “Shivers”
- “The A Team”
- “Give Me Love”
- “Take It Back / Superstition / Ain’t No Sunshine”
- “Eyes Closed”
- “Don’t / No Diggity”
- “Thinking Out Loud”
- “Photograph”
- “Love Yourself”
- “Perfect”
- “Bloodstream”
- “You Need Me, I Don’t Need You”
- “Shape of You”
- “Bad Habits”
Imagem Destacada: Divulgação/Rock in Rio (Via Instagram: @rockinrio)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.