Série sobre piloto tem 6 episódios e vai emocionar
Se você assisitiu corridas de Fórmula 1 aos domingos de manhã, nos anos 80 e inicio dos 90 certamente sabia que Senna estaria no pódio, abraçado com a bandeira e tomando banho de champanhe, ao som do Tema da Vitória.
Aquele 1o de maio de 94 marcou pra sempre a história da F1 (pra mim pelo menos, nunca mais foi da mesma forma). A série “”Senna” de 6 episódios protagonizadas por Gabriel Leone e hoje a Netflix divulgou a estreia para 29 de novembro!
A largada é o começo da carreira automobilística do tricampeão, com a mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford e vai até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.
Leia Mais: Senna | Elenco Completo e Início das Filmagens da Minissérie
Em entrevista à Na palma da Mari para a CNN Gabriel falou sobre o desafio de interpretar o ídolo:
“Eu cresci nesse Brasil em que a minha família e o país viviam um certo luto em relação ao Senna”, lembra em entrevista ao videocast Na Palma da Mari. “Ele era muito mais do que um piloto espetacular, um cara que revolucionou o esporte. Pro Brasil, ele era um ídolo”.
Foi uma honra pra mim, uma responsabilidade gigantesca fazer esse personagem, contar essa história. E acho que isso, sem sombra de dúvidas, foi o processo mais desafiador, a imersão mais complexa que eu já tive na minha carreira”
Gabriel Leone
Senna é um ídolo tão marcante para o Brasil que a Globoplay também produziu a série “Senna por Ayrton“.
Quem foi Ayrton Senna?
Para quem não o conheceu, trazemos um pouco da sua história o site Senna.com. Dados que não transmitem o seu carisma (sim eu era fã) mas dá uma ideia de quem ele foi:
- Em 1982, conquistou o título do campeonato europeu com apenas 22 anos de idade. Terminou o ano com números avassaladores: em 28 disputas, Senna teve 22 vitórias, 18 poles, 22 voltas mais rápidas e 516 pontos.
- Em 1983, Ayrton optou por seguir o rumo natural das modalidades e disputou a temporada daquele ano pela Fórmula 3, se tornou campeão da Fórmula 3 britânica e europeia e sendo convidado a fazer testes com as melhores equipes de Fórmula 1 da época.
- Apesar de resultados impressionantes nos testes e convites para se tornar piloto de testes de equipes como Williams e McLaren, Ayrton seguiu seu coração e preferiu ir como piloto oficial da equipe Toleman, uma equipe de terceiro escalão na época.
- Em 1984, começou a jornada de uma década na categoria mais disputada, que culminou com o período mais vitorioso de sua carreira junto à equipe McLaren.
- A trajetória de Ayrton Senna foi de garra, persistência, superação, vitórias e humanidade acima de tudo. Mesmo sendo destemido, arrojado e competitivo nas pistas, Ayrton era muito empático e humano fora delas.
- Os atos heróicos dentro das pistas e as lutas políticas na Fórmula 1 fizeram com que milhares de fãs esperassem ansiosos pelos domingos de manhã para assistirem o ídolo correr, na torcida para Ayrton levantar a bandeira brasileira após mais uma conquista.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.