No próximo dia 02 de dezembro, a partir das 21h30, o Canal OFF apresenta a nova série, “Missão Antártida”. Com o desafio de explorar modalidades como kitesurf, mergulho, escalada, ocean kayak e surfe, um grupo de cinco pessoas fica 40 dias a bordo de um veleiro de 75 pés, preparado para enfrentar os mais temidos mares do planeta.

Composto por 13 episódios produzidos pela Cinemauro, o programa traz o renomado diretor de fotografia, Sylvestre Campe, que agora leva sua filha Cléo, de 18 anos, para a perigosa expedição. Os multiesportistas Karina Vela, Marcela Witt e Pedro Oliva se juntam aos dois e formam a equipe perfeita para a viagem, comandada pelo capitão australiano Roger Wallis.

“Eu tive muita sorte de fazer parte dessa equipe liderada pelo Sylveste Campe. Foi um trabalho em conjunto espetacular. A Antártida tem o cenário mais exuberante da Terra: a vida marinha, as baleias, os golfinhos, os icebergs, tudo! Foi o maior desafio que já vivi”, conta Pedro Oliva.

Durante a expedição, o grupo precisou lidar com dificuldades como tempestades, enjoos, frio e vento cortantes. De acordo com Oliva, contemplar a paisagem foi reconfortante. “Principalmente na passagem de Drake, onde pegamos seis dias de tempestade até chegar a Antártida. Mas uma vez lá, de cara com a Antártida, é um cenário inesquecível, é chocante”, define.

A aventura começa pela gelada Ushuaia, na Argentina, passando pelo Cabo Horn e atravessando o temido Estreito de Drake até a Antártica. Durante a perigosa viagem, o capitão conta com a ajuda de Sylvestre, que praticamente foi criado a bordo do veleiro St. Michel e tem uma legítima admiração por este universo.

MISSÃO ANTÁRTIDA – ESTREIA – CANAL OFF

Sexta, 02 de dezembro, às 21h30.

Horários alternativos: sábados às 19h; domingos ás 10h; segundas às 18h.