O carnaval acabou, ou quase, e depois de muito sol, chuva, praia, churrascos, piscinas e bebidinhas, o nosso organismo acaba dando aquela desequilibrada. Imagina então o que não acontece com nossos cabelos, não é mesmo? O nosso “FikDik” de hoje traz os benefícios do “Óleo de Coco Natural”, para que os seus cabelos retomem a força, brilho e maciez que eles merecem.

O óleo é tão especial e rico em vitamina E, K e ácidos graxos, que ajudam nos processos de emagrecimento, serve para pessoas com problemas de colesterol, também possui benefícios para pele, mas, o foco que daremos hoje será nas maravilhas que ele fará nos seus cabelos. E o melhor de tudo: você mesmo poderá realizar esses procedimentos em casa!

Hidratação

Utilizar o óleo de coco virgem, ou extra virgem, com um creme de hidratação que você já tenha costume de usar. Ou pode adicionar outros ingredientes que você goste para potencializar ainda mais essa hidratação. Você vai se surpreender com os resultados dessas misturinhas nos cabelos secos, quebradiços e sem vida.

Algumas receitas que podem fazer a diferença:

  • 3 colheres de óleo de coco + 5 colheres de gel de babosa + 2 de mel
  • 3 colheres de óleo de coco + 1 banana + 1/2 abacate + 1 colher de maionese
  • 3 colheres de óleo de coco + 3 colheres de azeite

Umectação

A umectação é mais um tratamento feito a base de óleos que você vai amar os resultados, principalmente se seus cabelos estivem porosos, com pontas quebradas e muito secos. Pode optar por fazê-lo de 10 em 10 dias ou de acordo com as necessidades das suas madeixas. E o mais bacana, é que se você tem cabelos oleosos também pode fazer esse processo, bastando evitar passar no couro cabeludo.

Receita básica:

  • 4 colheres de óleo de coco 100% natural, ou mais se você tem muito cabelo (de preferência ao óleo de coco mais consistente que parece uma pasta branquinha) + touca plástica ou toalha, caso não tenha para evitar que o óleo escorra + shampoo + condicionador.
  • Amoleça o óleo em banho Maria, (não use microondas), e depois, mexa a mecha, vá aplicando nos cabelos secos massageando bem do couro cabeludo às pontas. Deixe no cabelo todo agindo por pelo menos 2 horas e enxágue normalmente, de preferência com água gelada, e, por fim, lave  com seu shampoo e condicionador de uso diário. Você irá encantar-se com os resultados dessa técnica simples, mas muito eficaz na recuperação dos fios.
  • Se quiser, pode misturar com um pouco de óleo de rícino, ou algum outro óleo que seu cabelo se adapte, mas ele puro trará excelentes resultados.

Espero que gostem e utilizem muito essas dicas porque com cabelo não se brinca, e soluções simples como essas ajudam, e muito, os cabelos e também dão aquele up na nossa auto estima.


Sympla

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Adriana Dehoul

Adriana Dehoul é maquiadora, atriz e produtora desde que resolveu seguir seus sonhos na carreira artística. Sem perder a meninisse para as durezas da vida, ela gosta de subir em arvores e viajar ouvindo o canto dos pássaros e as ondas do mar. Deseja compartilhar poesias nesse mundo de inquietações que transborda amor apesar de tudo.

Previous Resenha: Lira dos vinte anos
Next A volta do Masterchef e o “boom” dos programas de gastronomia

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close