A Maker Faire Rio de Janeiro, primeira edição na América Latina da maior feira de invenções e entretenimento do mundo, recebe até o próximo dia 14 inscrições de projetos originais e inovadores que tenham interesse em compor o evento. O Call For Makers está aberto para conteúdos das mais diversas áreas, como arte, tecnologia, robótica, realidade virtual, inteligência artificial, impressão 3D, ciência, artesanato, engenharia, design e música. Podem participar projetos individuais ou de empresas. A chamada contempla ainda quem tiver interesse em oferecer uma palestra sobre assunto alinhado ao universo maker, demonstrar ou lançar um produto ou serviço.

Os projetos selecionados no Call For Makers irão compor a programação da Maker Faire Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 4 de novembro, no ExC (Jockey Club), Zona Sul da cidade. Com entrada gratuita e classificação livre, a feira contará com exposição de invenções makers, workshops e oficinas, palestras e demonstrações, além de programação cultural para toda família.

 A Maker Faire Rio de Janeiro é organizada de forma independente pela Nuvem Criativa sob licença da Maker Media, Inc.

Realização: Nuvem Criativa e Maker Media  

Apoio: Leroy e Nave  

Parceria: Secretaria Municipal Rio Inovação e Vento

Acesse o Call For Makers e inscreva-se: bit.ly/CALLFORMAKERS.

Visite a página: bit.ly/VisiteMakerFaireRIO.

[divider]Sobre a Maker Faire Brasil[/divider]

Somos a primeira Maker Faire do Brasil e da América Latina!

A Maker Faire é um evento que inspira e diverte milhares de pessoas no mundo inteiro, conectando criatividade, inovação e tecnologia com a Cultura Maker do “Faça Você Mesmo (DIY – Do-it-yourself)” ou “Faça Junto (DIT – Do it together)”.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Dan Andrade

Cursando Produção Cultural atualmente, sempre foi apaixonado por cinema e decidiu que de alguma forma trabalharia com isso. Tendo como inspiração Steven Spielberg e suas histórias que marcaram gerações, escreve, assiste, lê e aprende, para um dia produzir coisas tão grandes e que inspirem pessoas como um dia ele o inspirou.

Previous 24 sites para baixar livros de graça
Next Crítica: Crimes em Happytime

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE