7 de dezembro de 2019

Na próxima quinta (24/11/16) acontece mais um encontro que vai encher a MALHA com muito estilo, charme, tombamento e lacração. A segunda edição do “Textão® Coletivo” visa reunir uma galera interessada em pensar moda e consumo de maneira consciente e coletiva.

O projeto encabeçado pela Carla Lemos (que comanda o Modices – já teve materiazinha sobre nossa blogueira favorita que você respeita AQUI) tem sua primeira versão aberta ao público, prometendo ser um espaço para discussão não só sobre as principais problemáticas da moda, mas também sobre questões sociais importantes, sendo assim um lugar de muita troca e aprendizado.

A máxima do encontro gira em torno da moda pensada para pessoas reais, trazendo à tona a importância da inclusão dentro dessa indústria que é (historicamente) excludente… Extrapolando as discussões para a sociedade, de forma geral. Como o próprio evento já diz: é o “encontrinho mais problematizador e tocador de terror da sociedade que esse Ridijanero já viu!” ~~ E creiam: É sim! ~~ Nessa levada a troca de experiências apresenta diversos projetos, iniciativas e vivências realmente inspiradoras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As ideias que são debatidas nesses encontrinhos ~~ que nós amamos ~~ viram conteúdo para o blog e reforçam (em uma escala bem maior) as demandas e pressões sobre as marcas e suas estratégias. Porque as peças não devem ser feitas para caber em modelos, né nom? Devem ser feitas para nós: Moças e rapazes que trabalham, estudam, dormem, comem, se movimentam… e na maioria das vezes se sentem oprimidos pela ideia de uma perfeição que não se alcança ~~na boa, nem interessa alcançar!~~ Moças e rapazes que também estão cansados de uma indústria que por vezes é altamente poluente e que explora sua mão-de-obra… E como fugir disso? É isso que se pensa e discute por lá! E é assim que se deve começar uma revolução na nossa forma de consumo e, mais ainda: uma mudança de mentalidade dos empresários para atender a um público mais consciente e exigente. Então rapazes, querem fazer parte desse processo lindo de desconstrução e mudança de pensamento em escala coletiva (que não para de crescer)? É só chegar junto! Todas as informações do evento estão na nossa agenda e também no evento do Facebook.

E se você ainda não se convenceu de que vai ser bafo (ou já se convenceu mas quer se inspirar) dá uma olhadinha no que rolou no primeiro evento no Link.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Lorena Freitas

Geógrafa por formação, bailarina por amor e crespa por paixão, Lorena é uma estudante carioca que passa a vida em busca de soluções capazes de melhorar a qualidade de vida. Como boa taurina: é boa de garfo (e como come!) e amante das artes. Por isso se aventura em danças e circos para deixar a vida mais leve! Tem uma cabeça grande que nunca para de trabalhar e divide aqui na WOO suas loucuras e delícias.

Previous Um novo começo: Entrevista com a banda Braza
Next Crítica (2): Creepy

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Crítica: O Banquete

11 de setembro de 2018
Close