12 de dezembro de 2019
Serra da Estrela

Vai ter neve sim! E vai ter muita neve! É comum pensar que nos países europeus sempre há neve durante o inverno, mas Portugal não é um destes com neve por todo canto. Mas há sim um único lugar no país onde neva, que é pra lá de especial, chamado Serra da Estrela.

A Serra da Estrela é a cadeia montanhosa onde se encontram as maiores altitudes de Portugal, chegando à altitude de 1993 metros. Nesse complexo está situada a cidade de Covilhã, famosa pela Universidade da Beira Interior, onde podemos passar um agradável tempo durante a visitação da Serra. Para chegar ao topo de Serra levamos um bom tempo de ônibus, mas com paisagens de tirar o fôlego por todo o percurso.

Chegar ao topo da Serra é uma experiência e tanto, e lá encontramos a estação de esqui onde podemos nos divertir ainda mais. Quando eu fui não pude esquiar, pois uma tempestade se aproximava e fecharam as pistas por precaução. Mas espero que vocês consigam aproveitar esse passeio por completo.

Descendo a Serra, voltamos á Covilhã, uma cidade bem grande e deliciosa, especialmente no inverno, com os flocos de neve caindo por todo lado. A cidade tem uma lado artístico muito aguçado e incentiva o mesmo, assim, ao caminhar por suas ruas nos deparamos com verdadeira obras de arte quando menos esperamos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso tem lugares adoráveis como praças e largos que deixam o passeio ainda mais charmoso.

Para a hospedagem, indico o Hotel Santa Eufemia que é super aconchegante e elegante, além de ser perto de tudo. Já para a diversão um bar delicioso é o “Art Barô”, onde acontecem várias festas que atraem, sobretudo, o público universitário. Passar um fim de semana na Serra da Estrela é uma viagem deliciosa e me diverti muito com o clima acolhedor da cidade, além de aventurar-me na neve como uma criança feliz.

Uma vez no inverno de Portugal, visitar a Serra da Estrela tem que estar em seu roteiro! É quase uma obrigação. O Frio de Portugal espera por vocês. Nos reencontramos semana que vem, na famosa Coimbra!

Por Letícia Vilela

Show Full Content
Previous Pulp! com Grazi Bastos
Next Crítica: Creed – Nascido para Lutar

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Gafes na internet: Quando o crush comete erros de Português!

19 de março de 2017
Close