7 de dezembro de 2019
Seguindo pela Andaluzia
 
Mais uma cidade surpreendentemente encantadora, na região da Andaluzia, na Espanha, é Granada. Marcada historicamente como capital dos reinos muçulmanos, seu escudo municipal ostenta os títulos de “Mui nobre, mui leal, nomeada, grande, celebérrima e heroica cidade de Granada”.
 
Apesar da capital oficial da Andaluzia ser Sevilha, Granada é uma importante cidade dessa região, atraindo muitos turistas por suas atrações que, assim como em Córdoba, são únicas. A cidade fica bem próxima à estação de esqui da Serra Nevada, onde encontram-se as montanhas mais altas da península ibérica. Uma ótima opção para hospedagem é o Hostel Vita, que fica muito bem situado entre a principal atração da cidade, o Alhambra, e o centro, tendo diárias em torno de 20 euros.
 
Falar de Granada, é falar de Alhambra. Classificado como patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1984, é o elemento mais famoso da arquitetura islâmica no país.
01
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação.
Juntamente com o Generalife, uma vila que inclui extensos jardins e hortas, essa enorme construção nos toma um dia inteiro de passeio e imersão cultural que nos deixa deslumbrados.
02
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação.
Riqueza de detalhes: é o que pode-se dizer sobre o interior do palácio.
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação.
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação.
04
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação.
O Alhambra destaca-se na cidade, pois é construído em um dos pontos mais altos. De outras montanhas da cidade existem mirantes para uma vista panorâmica desse Alcazár.
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação.
A cidade de Granada vista a partir do Alhambra. Parte do bairro Albaicín. Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação.
Granada é também uma cidade que atraia muitos jovens, por ser universitária. Com baladas famosas como a Mae West, também conta com muitos bares que servem as famosas tapas. Muitas vezes se compra a cerveja e ganha-se a tapa. É impossível não aproveitar a noite de Granada e suas atrações.
 
Ela também abriga a história do grande poeta e dramaturgo Federico García Lorca, que viveu por muitos anos ali. Existe o Parque García Lorca, onde fica a Casa Museu do dramaturgo, e ainda há a Catedral de Granada, considerada a primeira igreja renascentista da Europa.
 
A Catedral é “engolida” pelas demais construções ao seu redor, não tendo sua fachada muito destacada. Mas sua grandiosidade continua presente quando observamos toda sua extensão caminhando por seu entorno.
 
Granada é mais uma cidade que traz ótimos momentos enquanto se caminha por suas ruas repletas de uma arquitetura estonteante e com muitos atrativos para os turistas, como as lojas de artesanato local. Ela nos presenteia com sua beleza e faz qualquer um querer passar alguns dias por lá, ou voltar mais vezes.
 

Na semana que vem encerraremos essa região tão especial com a capital da Andaluzia, Sevilha. 

Por Letícia Vilela

Show Full Content
Previous Jovem ganha um braço do Big Boss do “Metal Gear Solid V”
Next Jovem Estudante Procura

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Crítica: O Preço Do Amanhã

3 de dezembro de 2017
Close