7 de dezembro de 2019
Com as águas de março fechamos o verão. Agora, é a vez do outono, com suas cores mais chefadas e um clima mais ameno. Ainda não dá para usar os casacos de lã, mas já dá para deixar os shorts no armário. Assim como o verão, o outono 2018 vem cheio de tendências fashionistas. Para você atualizar o seu armário para a estação, nós da Woo! damos uma ajudinha. Por isso, listamos as peças e estilos que serão o hit do outono.

Cinto sobre casaco

Pode ser sobre o casaco, o suéter ou o sobretudo. Também não tem regra definida para o tipo de cinto: podem ser os mais grossos, os mais fininhos ou até faixas de tecidos como seda, cetim ou couro mesmo. A  ideia é marcar bem a cintura para transformar a silhueta. Se o casaco foi mais street também vale um cinto com logo grande.

Tons de vinho

A cartela de cores da estação será o vinho. Além do tom mais puxado para o vermelho, as cores mais próximas ao roxo e até ao rosa também terão seu espaço. Mas sempre nos tons mais fechados. O vinho vai aparecer principalmente nos acessórios como cachecóis e bolsas nestas tonalidades.

Óculos pequenos

Fazem dois anos que estamos obcecados com os anos 90. Nada mais justo do que incluir na lista de tendências recicladas da última década do século XX os óculos queridinhos da época. Acabou o verão, mas isso não impede de os óculos escuros ainda terem seu espaço no guarda-roupa da estação.  Para esta temporada chega de lentes espelhadas ou aqueles “óculos abelha”. Agora é a vez  das armações minimalistas e geométricas, geralmente em preto ou branco. Mas agora também há espaço para armações coloridas e translúcidas.

Estampa Xadrez

Burberry RTW Spring 2018
“As patricinhas de Beverly Hills” é de 1995, mas em 2018 que Cher e Dionne viraram verdadeiros ícones de moda. As últimas semanas de moda comprovaram: estão todos se vestindo como os personagens do filme. Isso porque o xadrez é a estampa da vez, e assim como nos looks de Cher o padrão irá aparecer em conjuntos e blazers mais despojados.

Alfaiataria

Desde o fim do ano passado essa tendência só vem se confirmando nas semanas de moda e pelos looks das influencers. Blazers, conjuntos, calças e tarninhos de alfaiataria estarão ainda mais da moda agora que o clima mais ameno permite usar roupas mais fechadas. Mas nada das clássicas peças de alfaiataria. Agora, a ideia é a desconstrução, com modelos menos rígidos e mais despojados.

Botas de cano alto

Esta peça também vem sendo uma tendência já há algumas temporadas, mas promete chegar de vez agora ao Brasil no outono. Consagrada pela Balenciaga, as botas coloridas de cano alto podem vir em versões de tecidos mais finos ou em couro. As cores não serão as cores fortes da grife espanhola, serão tons mais escuros, mas também coloridos.

Gola Rolê

Um clássico dais estações mais frias, a gola rulê voltará neste outono. A peça tem sido a grande substituta da camisa na temporada. Ela entra bem na combinação com terninhos, casacos e até debaixo de vestidos. É ótima para criar sobreposições, versátil e que multiplica as possibilidades do seu guarda-roupa.

Botas de couro brancas

Também serão hit da estação, mas estas botas são simplesmente o oposto das famosas botas de coloridas de Demna Gvasalia. Essas botas são bem práticas, geralmente de cano baixo e salto quadrado. Ou seja, se adapta muito bem ao cotidiano e ao nosso clima não tão frio.

Essas são só algumas das tendências, estampas, padrões e peças que serão usadas nesta temporada. Mas o inverno ainda promete muito mais.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Cecília Quevedo

Cecília é brasileira sofredora de 7x1, eterna admiradora da seleção de 82 e de um futebol bem jogado. Gosta de samba, moda, literatura, artes plásticas e coisas que envolvam a América Latina de uma forma geral. No mais, acha extremamente difícil falar de si na terceira pessoa.

Previous Crítica: Jogador Nº 1
Next Crítica: 1922

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

5 personagens de séries concluídas que marcaram gerações

5 de novembro de 2017
Close