Boa audiência marca estreia
Como toda novela que se preze, “Velho Chico” chegou cheia de polêmica, a começar pelas declarações um tanto homofóbicas por parte de seu autor Benedito Ruy Barbosa, o que gerou revoltas e até tentativa de boicote à trama.
Mesmo com todo esse rebuliço, a novela teve o maior índice de audiência do horário das 21h dos últimos 3 anos, marcando 35 pontos com 52%. No Rio de Janeiro, a novela marcou 38 pontos com 55% de participação. Um ponto no Ibope equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo e a 43,3 mil domicílios na região metropolitana do Rio de Janeiro.
O lindo cenário fica por conta do rio São Francisco (conhecido como Velho Chico), que nasce em meio a montanhas em Minas Gerais e escorre por quase 3.000 km até ir ao encontro do mar.
A história gira em torno do conflito entre duas famílias que irão brigar por negócios e terras. Como é de costume do autor, não pode faltar morte, vingança, culpa e, claro, um grande romance proibido.
Como mais um dos atrativos, a novela nos traz de volta Rodrigo Santoro, depois de uma longa temporada atuando em Hollywood. O ator chegou inspirado e mostrou a sua competência.
A produção está empenhada em investir na narrativa e nas imagens, que, trabalhadas por Fernando Carvalho (diretor), nos trazem um Brasil escondido que quase ninguém vê e que muitos talvez até preferem continuar não vendo. A julgar pela primeira semana, a trama tem tudo para fazer sucesso. Se vai, só o tempo dirá. Mas uma outra produção pode atrapalhar isso: A segunda fase da novela “Os Dez Mandamentos” está para estrear no próximo mês. A história bíblica já é conhecida do público, fez sucesso e pretende dividir os telespectadores do horário nobre, mesmo não sendo na mesma faixa de horário.
Por: Rodrigo Zingano
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.