Matéria especial para comemorar o novo ano! 

Antes de continuar com nosso tour por terras portuguesas, vamos pegar um trem para Madrid para comemorar de forma inigualável a chegada do ano novo. Minha passagem do ano de 2014 para 2015 foi na capital espanhola e com certeza é algo que você também deve por na lista de coisas para se fazer antes de morrer. A cidade toda ganha um clima mágico nessa época do ano, principalmente pela charmosa e detalhista decoração natalina que se espalha por todos os cantos.

Um dos pontos mais fantásticos é a “Plaza Mayor”, onde um mercado repleto de barraquinhas se estabelece nessa época, além de atrações diferenciadas como artistas de rua e brinquedos para as crianças.

A decoração é incrível e você ainda pode aproveitar o momento ali para comprar uma “toquinha” bem diferente. O frio é intenso, e os turistas adoram se proteger dele com um adereço diferenciado, além de que a cidade toda fica divertida, já que está repleta de pessoas com as mais variadas e criativas toucas por todo o lado.

Outra coisa boa é que a Plaza Mayor fica bem pertinho de onde comemoramos a virada do ano, a famosa “Puerta del Sol”. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Réveillon Madrileño é de uma incrível organização por conta das autoridades locais. A Puerta Del Sol, que é uma praça gigante no coração de Madrid, tem todas as ruas adjacentes fechadas e monitoradas pela polícia. Podemos levar nossas próprias bebidas, mas nos locais de entrada a organização deixa pessoas encarregadas de distribuir copos plásticos bem grandes para que despejemos todo o conteúdo das garrafas e descartá-las nas lixeiras do local antes de entrar na área das festividades. Fiquei impressionada com a simpatia e cordialidade dos seguranças. Importante lembrar que não se paga nada para entrar ali, e tudo é monitorado para um momento tranquilo e pacifico, visando a segurança de todos.

Outra coisa bem legal, mas que acaba rápido, é que eles distribuem gratuitamente kits para festa, com perucas, óculos, etc. Tudo para deixar nossa festa ainda mais divertida.

Já que estamos na capital espanhola, é bom seguir as tradições! Quando o relógio mostra que chegamos ao novo ano, à meia noite, ouvimos 12 badaladas do sino que fica na praça e como o costume espanhol manda, comemos 12 uvas. Quanto à roupa a preocupação com cores é bem menor do que no Brasil, uma vez que ali estamos no inverno. Uma coisa que eu não esperava é que não existem fogos de artifício, mas o encanto de receber um novo ano não é prejudicado por isso.

O bom disso tudo é que temos uma festa praticamente em dobro. No dia 30 eles fazem um “ensaio” para a noite de Réveillon no mesmo local, com muita música e tudo que temos direito, do mesmo modo como ocorre na noite principal. O único detalhe é que menos pessoas aparecem neste dia, mas ainda assim é bem animado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois da meia noite a Puerta Del Sol começa a esvaziar, as pessoas seguem em direção a pontos da cidade repletos barzinhos e baladas. Um dos principais pontos desse tipo é a Calle de las Huertas, bem próxima a Puerta Del Sol. Uma das principais casas noturnas é a Kapital, que é um pouco cara, mas tem 7 andares de balada, então é um atrativo e tanto!

Espero que tenham gostado desse especial de fim de ano. Madrid é uma excelente anfitriã! Então, bem vindo 2016 e feliz ano novo a todos! Lembrando que vou falar mais sobre Madrid quando der início à série sobre a Espanha aqui no Vambora, mas por enquanto continuaremos a Portugal.

Por Letícia Vilela


Apoia-se

Show Full Content
Previous Crítica: Reza Lenda
Next Woo! Casual: Os Grandes Eventos de 2015!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE