Chicago Med, Chicago Fire e Chicago P.D. passam a ser exibidas em sequência na programação especial “Segundas de Chicago”

A partir do dia 22 de outubro, as segundas-feiras do Universal TV serão dedicadas às novas temporadas da franquia Chicago. A programação especial “Segundas de Chicago”terá início às 21h30 e contará com exibição das três séries em sequência começando por “Chicago Med”, seguida por Chicago Fire” e fechando a noite, “Chicago P.D.

Chicago Med chega à sua quarta temporada e traz como novidades no elenco Molly Bernard (“Younger”) e Colby Lewis (“One Tree Hill”), como os novos estudantes de medicina que vão estagiar no pronto-socorro. A temporada ainda conta com a promoção de Heather Headley (Dirty Dancing: Noites de Havana) ao elenco regular, no papel de Gwen Garrett, a nova chefe de operações do hospital.

Em sua sétima temporada, “Chicago Fire” mostrará os bombeiros do batalhão 51 lidando com a inesperada saída de Gabriela Dawson (Monica Raymund), uma das personagens originais do elenco. Os fãs vão conhecer ainda a nova paramédica Emily Foster (Anne Ilonzeh). A série ainda terá as participações especiais de Kristen Gutoskie (Máquina Mortífera) e Steven Boyer (“The Good Wife”).

Chicago P. D.” inaugura sua sexta temporada de forma emocionante com os policiais lidando com a morte de Alvin Olinsky (Elias Koteas) e a suspensão do sargento Hank Voigh (Jason Beghe). A temporada já tem confirmada as participações especiais de David Zayas (“Dexter”), Anne Heche (“The Brave”), Rob Morrow (“Numbers”) e Jack Coleman (“Heroes”) retornando no papel de Bob Ruzek.

 

Sobre as séries

Criada em 2012 por Derek Haas e Michael Brandt, Chicago Fire é produzida pelo renomado Dick Wolf (“Law & Order”), e acompanha os desafios dos bombeiros, paramédicos e equipe de resgate da Brigada 51. Estes corajosos homens e mulheres colocam a própria vida em perigo para salvar outras, ao mesmo tempo em que precisam lidar com seus próprios dilemas, conflitos e romances.

Com o sucesso da série, em 2013, foi introduzido o primeiro spin-off, Chicago P.D., que acompanha o dia a dia do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que está dividido em dois grupos. Um deles é formado por policiais que fazem ronda pelas ruas da cidade. O segundo é a Unidade de Inteligência, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas, além de investigar assassinatos com grande repercussão na imprensa, e que é comandado pelo sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem disposto a fazer qualquer coisa para manter a cidade segura.

A franquia ganhou uma nova série em 2015 com a estreia de Chicago Med, que acompanha o dia-a-dia de um corajoso grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Juntos, eles confrontam os casos médicos mais críticos da cidade e enfrentam dilemas éticos com coragem, paixão e cuidado incomparável. Inspirados em casos médicos difíceis e surpreendentes, Chicago Med trará uma medicina pioneira misturada ao drama pessoal que vem com o trabalho em uma realidade tão intensa.

Universal Play

Os episódios das séries também estão disponíveis para assistir online no Universal TV Play (www.universalplay.com.br) no dia seguinte à exibição do episódio no canal, por um período determinado.

Sobre o Universal TV

O Universal TV faz parte da NBCUniversal Networks International, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 15,6 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 85% da base de assinantes**.

O foco da programação reforça o conceito de que os protagonistas das séries e dos filmes, com suas personalidades marcantes, são o ponto central de uma boa história, levando o melhor do entretenimento aos assinantes.