Um app novo chega ao mercado graças a Microsoft. O Colors Binoculars foi desenvolvido para ajudar as pessoas com daltonismo a enxergar melhor as cores ao seu redor. O app foi criado para IOS, mas em breve deve estar nos outros sistemas operacionais.

O aplicativo foi criado para ajudar pessoas com um dos três tipos de daltonismo: protanomalia, deuteranomalia e tritanomalia.  E foi desenvolvido por dois engenheiros da empresa, sendo um deles daltônico (uma das principais “cobaias”) e o outro não.

Sua funcionalidade foi idealizada para fazer correções de cores em tempo real, ou seja, você liga a câmera do seu celular e automaticamente ele faz a correção de cor. E assim, facilitando o reconhecimento da cor para o daltônico.

14173407760319

O app ainda não está disponível no Brasil, mas em breve estará em sua App Store. Para conferir você pode acessar o link do aplicativo.


Vakinha

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Aimée Borges

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

Previous Quadrinistas argentinos Ariel Olivetti e Jok confirmam presença na CCXP 2016
Next “Leve Embora”, disco de Thiago Ramil, concorre ao 17º Latin Grammy Awards

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close