Você precisa conhecer a TAG Livros

17 de novembro de 2016
2 Mins Read
62 Views
Experiências Literárias
 

A “TAG – Experiências Literárias” consiste em um clube de assinantes em que, a cada mês, você recebe uma caixa em casa com um livro marcante, escolhido por alguma figura importante do cenário cultural. A proposta se baseia em fazer com que os assinantes adquiram os mais diferentes tipos de livros, algumas vezes em edições especialíssimas, feitas pela própria TAG, indicados por diferentes pessoas. Desde que a TAG foi criada, nomes importantes como Mario Sergio Cortella, Patch Adams, Mario Prata, Gregorio Duvivier, Susan Blackmore, Heloisa Seixas e Letícia Wierzchowski escolheram suas obras para a apreciação dos membros do clube.

Pagando o valor de R$ 69,90 por mês, com o frete já incluso, o associado recebe um kit formado pela obra indicada, acompanhada de uma revista que serve para enriquecer a leitura, informando sobre o curador, os motivos da indicação, curiosidades sobre a obra e sobre o autor. Além disso, vem um marcador de páginas personalizado e, eventualmente, um presentinho que eles chamam de “mimo literário”.

TAG banner-kit

Os participantes desse clube online possuem acesso exclusivo ao grupo dos associados no Facebook e ao aplicativo pelo celular, onde podem interagir sobre o livro do mês. A TAG ainda tem um canal no YouTube e um portal de conteúdo, o TAG Etcetera, que proporcionam o dialogo acerca das obras, através de vídeos e textos mensais abordando os temas relacionados a leitura.

A edição do mês de novembro, indicada pelo escritor e filósofo político John Gray, já começou a ser enviada e assim como ela, as demais escolhas são mantidas em segredo absoluto. Assim, ninguém sabe ao certo qual obra pode receber em casa, fazendo crescer a expectativa para viver aquele momento intimo que só a literatura pode nos proporcionar.

Em dezembro a obra foi escolhida pelo ator, escritor e diretor, Helio de la Peña, famoso pelo programa humorístico “Casseta e Planeta”. Ele é um livro brasileiro, considerado um dos melhores livros de 2015 pelo jornal O Globo, que alterna lembranças da infância com relatos verídicos do que estava acontecendo com o país, na época em que se passa a história. Segundo Helio “O autor faz um retrato da época com sua marca registrada, um texto que flui e emociona. é daqueles livros em que você fica pensando por um longo tempo depois que o fecha. E o tempo voa com ele nas mãos”.

A curiosidade e a vontade de ler me matou agora, mas já ressuscitei para terminar a matéria. Os curadores dos próximos meses já foram divulgados e os assinantes terão em suas mãos as indicações de Patch Adams (Jan/2017), que volta a curadoria, Martha Medeiros (Fev/2017) e Marina Colasanti (Mar/2017). Vamos ficando por aqui, deixando abaixo as redes sociais, o site da “TAG – Experiências Literárias” e o vídeo sobre a edição especial do livro de novembro. Gente, tô apaixonado!

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sair da versão mobile