Conheça um pouco sobre o evento e suas atrações
 
Nos dias 09, 10 e 11 de junho, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, irá receber uma das melhores e mais conceituadas feiras de equipamentos, produtos e serviços para academias, clubes e lojistas esportivos: A Rio Sports Show.
Apresentando novidades e tendências para o mercado fitness e qualidade de vida, como equipamentos de musculação, acessórios de ginástica, natação e hidroginástica, softwares de acesso, confecção e calçados esportivos, pisos esportivos, refrigeração, editoras especializadas, e muitos outras coisas, a feira também investe em formação e educação para profissionais ligados ao mercado fitness das mais diversas formas.
 
Chegamos aos 18 anos da Rio Sports Shows com o evento consolidado, mas sempre com o objetivo de fazer mais e melhor para contribuir com o crescimento do fitness brasileiro. Acreditamos que é nos momentos de dificuldades que podemos nos fortalecer ainda mais, e nossas feiras são ferramentas para que isso realmente aconteça. Além disso, temos um mercado sólido e reconhecido. Prova disso é que, pelo quarto ano consecutivo, o Governador Schwarzenegger esteve no país para o Arnold Classic Brasil e já confirmou presença para 2017. – Ana Paula Leal (Diretora da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos).
 
Voltada para o público business, direcionada à proprietários, gestores e coordenadores técnicos de academias, clubes, hotéis e condomínios; profissionais, personal trainers, professores e alunos de Educação Física e Nutrição; atletas, esportistas; dirigentes de federações e confederações; lojistas de material esportivo; fabricantes de produtos e serviços esportivos; importadores, entre outros, a Rio Sports Show também é aberta para o público geral durante os três dias, das 12h às 20h.
 
O setor de Fitness no Brasil cresceu, até o momento, em ritmo acelerado desde 2007, com taxas acima de 13% ao ano. O número de clientes praticamente dobrou em 4 anos, alcançando os 8 milhões de brasileiros matriculados em academias – o quarto maior público no ranking mundial. O faturamento do setor foi superior aos US$ 2,4 bilhões e já somos o 10º maior mercado do mundo. Esses 8 milhões de pessoas nas academias, representam apenas cerca de 4% da população nacional. Isso significa que há um enorme campo para crescimento. Grande parte, devido à forte cultura de fitness, principalmente nas grandes capitas (onde o percentual de matrículas chega a 15% da população), e pelo grande volume de consumidores em potencial. Esses dados, aliados aos já citados, indicam que, apesar do cenário macroeconômico ser bastante negativo, e aliado a isso a crise política que o país se encontra, o Brasil ainda é, hoje, o lugar em que grande parte da indústria do fitness acredita e aposta no crescimento. – Eduardo Netto (Diretor técnico da Bodytech).
Contando com grandes empresas do setor, como Life Fitness, Movement, Wellness, Total Health, Cybergym, entre outras, a feira conta com patrocínio da Champion e parceria da Abimaq e Abrese.
 
Os profissionais do setor, mediante convite do expositor ou credenciamento online na área visitante tem entrada gratuita, mas as credenciais de acesso não dão direito a participação nos cursos e eventos paralelos.
 
Falando nisso, o Rio Sports Conference será realizado pela segunda vez, durante o evento, nos dias 10 e 11 de junho, no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Aeroporto Santos Dumont. Em julho de 2014, quando aconteceu pela primeira vez, tiveram mais de 223 participantes direcionados aos mais diversos temas. Para essa edição o Conferece contará com um módulo especial de treinamento de força, Hammer Strenght Clinics, com o Dr Roberto Simão, o 8º Fórum Internacional Core 360º e a Conferência Internacional de Pilates.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site da BF Eventos. Listamos abaixo as palestras confirmadas para o evento esse ano, confira:
 
  • Endomarketing: conquiste seus colaboradores e lucre mais.
  • Técnicas de Negociação
  • As novas formas de capital: Como estar muito acima da média e obter resultados excepcionais.
  • A era do novo consumidor: Excelência em serviços – O caminho para a sobrevivência.
  • Como fazer a diferença em cenários competitivos.
  • Teoria x Realidade – Com consultores e gestores de academias.
  • Mesa redonda com gestores e consultores de Academias.
  • Montagem e elaboração de programas visando ganhos de força e hipertrofia.
  • Conceitos de manipulação do treinamento para obtenção de força, resistência muscular e hipertrofia.
  • Manipulação do treino através das variáveis do treinamento de força.
  • Periodização em academias e propostas de elaboração de programas de musculação com base nas investigações científicas para ganhos de força e hipertrofia.
  • Montagem e elaboração de programas visando ganhos de força muscular e Hammer Clinics Practice.
 
Para saber mais sobre a 18º Rio Sports Show, que acontece nos dia 09, 10 e 11 de junho, acessem o site oficial do evento ou a FanPage no Facebook.


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Paulo Olivera

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Previous Invenções brasileiríssimas que você provavelmente nem sabia
Next Que raios é quarto Montessoriano!?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE