8 de dezembro de 2019

Pelas lentes de MS Santos Fotografia 

O empresário Mauricio Santos sempre foi apaixonado pela fotografia, mas esse interesse só aumentou em meados de 2009 quando teve a oportunidade de viajar por diversos países da America do Sul e Europa, registrando diferentes tipos de imagens. Dessa época, até 2011, além de conhecer novos lugares e aprender um pouco mais sobre culturas que diferem bastante da nossa aqui no Brasil, passou a enxergar o mundo com outros olhos, observando mais a fundo o caminho e as pessoas que encontrava pela frente. Tal mudança proporcionou um novo momento em sua vida que o instigou a desbravar ainda mais as oportunidades que surgiam.

A partir dali, através da oportunidade de estar presente nas festas de familiares e amigos, começou a brincar com a fotografia, se aproximando cada vez mais dela, captando o que se passava em cada um desses eventos e, entre 2012 para 2013, percebeu que realmente levava jeito para coisa. Foi então que a partir daquele momento conduzir aquela ideia de “diversão” com mais seriedade, entrando de cabeça nos estudos, aprendendo detalhes que pensava não existir e aprofundando ainda mais os seus conhecimentos.

Hoje, Mauricio Santos, se destaca no ramo de eventos fazendo cobertura fotografica e filmagem, além de realizar variados ensaios fotográficos. Com um olhar mais apurado, detalhista e perfeccionista, se especializa cada vez mais em capturar as emoções, o momento único de sensibilidade que faz total diferença na fotografia. Para isso, a cada trabalho, adota um novo estilo na hora de contar as historias através dessas imagens, prezando sempre pela qualidade e buscando superar as expectativas de seus clientes.

Sempre estou em permanente busca por novidades técnicas, pessoais e que possam de alguma forma angariar e superar cada vez mais o olhar fotográfico. Sempre digo que o Fotógrafo jamais pode deixar de estudar porque tudo muda o tempo todo, basta olhar ao redor!!

Batemos um papo bem legal com Mauricio, que selecionou algumas fotos bem bacanas para nos mostrar um pouco de seu trabalho. Após a entrevista, clique na imagem para ser direcionado a nossa galeria.

13227396_631266903691552_70513642890701610_o-1024x683

  • Entrevista:
ZOOM it – Quando começou a fotografar? O que te levou a escolher essa área?
 
De fato, profissionalmente, comecei em 18/03/2014 quando resolvi divulgar a MS Santos Fotografias, porém antes já realizava alguns pequenos trabalhos para pessoas próximas, amigos e familiares, e acreditei nos elogios..rsrs

Após um desligamento na empresa em que trabalhava e, em um momento difícil, de reflexão e conhecimento interior, decidi somar tudo que eu gostava e seguir meu coração.

ZOOM it – Você já conseguiu reconhecer o seu estilo fotográfico? Qual seria e como foi o processo até essa descoberta?
 
O processo de estilo na área fotográfica abrange diversas vertentes, pois cada um tem seu próprio estilo, cada imagem é uma leitura diferente do que será mostrado e da interpretação que suporta com essa ou aquela imagem. Devido a diversas viagens, histórias pessoais, o que mais me atrai em eventos e ensaios é captar emoções.
 
ZOOM it – Muitos profissionais se espelham em outros do ramo fotográfico, contudo alguns preferem buscar em outras áreas para despertar a inspiração. E você, qual é a sua grande inspiração na hora de clicar?
 
É obvio que me espelho em vários fotógrafos, tem muita gente boa por aí, com imagens e técnicas espetaculares, mas carrego comigo o conceito de família, de amor e união.. Isso na hora do click é fundamental.
 
ZOOM it – Quais sao as maiores dificuldades dessa carreira na sua opinião?
 
O maior problema, em minha opinião, é a fotografia não ser regulamentada assim como outras profissões. Tudo que olhamos ao redor são imagens.
 
ZOOM it – Atualmente, um grande numero de fotógrafos estão surgindo no mercado. A tecnologia digital causou um boom que ajudou bastante por um lado, mas também afetou diretamente o lado econômico. Principalmente, no caso de grandes profissionais que já se destacavam no mercado e hoje se veem perdidos no meio de “aprendizes da fotografia” (Cheguei até a falar sobre isso nessa matéria). Você concorda com essa ideologia exposta, diariamente, em redes sociais, sites e/ou alguns fóruns de discussões sobre fotografia? O que você acha que pode ser feito para melhorar esse quadro?
 
Referente o chamado “prostituição da fotografia” o que muitos assim intitulam, não interfere a mim pois sei que em toda e qualquer profissão o ser humano tem que se dedicar, estudar, investir, e na fotografia não é diferente. Está sempre surgindo novas atualizações, novas técnicas, novas formas de edição, enfim, costumo dizer que somos eternos aprendizes.
 
ZOOM it – Qual dica você daria para quem está começando?
 
A todo momento surgem novidades no ramo da fotografia, então nunca pare de estudar!!
 
ZOOM it – Quais sao os seus próximos projetos fotográficos?
 
Tenho alguns projetos futuros que estão em fase de estudos, desenvolvimento, busca de parceiros, mas logo será de conhecimento de todos. Assim espero.. rsrs!!
infantil
Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous Confira a programação musical do canal Bis
Next Semana Geek na Riachuelo

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Crítica: The Post – A Guerra Secreta

24 de janeiro de 2018
Close